SALTO MORTAL DO RINGUE SURPREENDENTE

O calor da plateia parecia sufocante enquanto Scaramouche se preparava para mais uma de suas acrobacias ousadas. O ringue em Lima estava eletrificado com expectativa, mas nada poderia ter preparado os espectadores para o que estava prestes a acontecer.

Scaramouche e seu oponente trocaram olhares furtivos enquanto se aproximavam do confronto final. Não havia ensaios para o que estava prestes a acontecer - era um ato de pura improvisação, uma dança perigosa entre dois artistas do ringue.

Com um impulso audacioso, Scaramouche saltou da terceira corda, sua forma elegante cortando o ar em um arco perfeito. O público prendeu a respiração enquanto ele voava, desafiando a gravidade com graça e habilidade incomparáveis.

Mas então, o inesperado aconteceu. As cordas estavam mais tensas do que o habitual, lançando Scaramouche ainda mais alto do que ele esperava. No entanto, ele não perdeu o controle. Com uma precisão que só poderia ser descrita como sobrenatural, ele aterrissou no chão do ringue, sua postura firme e inabalável.

O impacto não foi suficiente para deter Scaramouche, mas o mesmo não podia ser dito para a luminária que pendia perigosamente no centro do ringue. Com um estrondo ensurdecedor, o corpo de Scaramouche colidiu com a luminária, fragmentando-a em estilhaços cintilantes.

No momento em que a escuridão engoliu o ringue, algo mágico aconteceu. O público rugiu em êxtase, energizado pela emoção do acidente imprevisto. A luta, longe de ser interrompida, ganhou um novo fôlego, alimentada pela adrenalina e pela imprevisibilidade.

Somente nos bastidores, depois que a última batida da luta ecoou pelo ginásio, Scaramouche permitiu-se examinar os pequenos ferimentos causados pelo encontro com a luminária. Mas, para ele e para a multidão, aquela noite seria lembrada não pelos machucados, mas pela bravura, pela arte e pela magia que ele trouxe para o ringue. Scaramouche provou ser não apenas um lutador, mas um verdadeiro artista do espetáculo.

Neri Satter - Março de 2024    -   CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 01/03/2024
Reeditado em 01/03/2024
Código do texto: T8010420
Classificação de conteúdo: seguro