As Chaves do Poder - trecho

O INÍCIO

O homem caminhava com dificuldade. O vento forte açoitava seu rosto e as pernas se afundavam até os joelhos na neve fofa, prejudicando ainda mais o caminhar. Vestia-se com calças grossas de couro e lã, um gibão grosso e botas altas de couro, tudo sob uma capa pesada que um dia fora azul e vinha apoiado em uma espécie de cajado ou bastão, sem o qual certamente não conseguiria vencer a imensidão branca que se estendia à sua frente. Ele tentava proteger o rosto do vento congelante ao mesmo tempo em que se esforçava para olhar o horizonte, buscando um destino que não sabia ao certo em que direção se encontrava, quando sentiu atrás de si um leve farfalhar. Olhou para trás e se deparou com um gigantesco urso branco que o fitava com olhar faminto e desesperado. O urso o estudava, talvez decidindo ainda a melhor maneira de atacar sua futura refeição. O homem ficou imóvel, olhando atentamente dentro dos olhos do animal, aguardando o momento em que seria atacado. A fera soltou um rugido que parecia mais congelante que o vento polar que os açoitava, levantou-se sobre as patas traseiras e atacou lançando em direção ao peregrino sua enorme pata branca. O homem se apoiou no cajado e rolou para o lado, escapando por pouco da pancada mortal do animal, que não tardou a preparar novo ataque. Avançou correndo em direção ao homem, na velocidade que seu peso enorme permitia, preparando um abraço mortal. O peregrino, vendo o urso gigante se aproximar com espantosa velocidade e quase sentindo a patada final do animal, enfiou seu cajado na neve fofa ...

Esse é o início da aventura que se desenrola do meu livro AS CHAVES DO PODER, à venda em formato e-book no link https://a.co/d/2Z80IXx

Fábio Codogno
Enviado por Fábio Codogno em 27/02/2024
Código do texto: T8008389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.