CONFRONTO DA VERDADE

 

Numa tragédia, a história nasce através de guerras ocorridas ao longo dos anos, desconfianças tornam-se traiçoeiras mentiras quando ouvidas de uma boca desonesta. Durante épocas, soberanos foram esquecidos. Com o passar do tempo, a Grécia passou por inúmeras mudanças.

Todos aceitaram o fato da extinção de Zeus; porém, seus pensamentos enganam a verdade. Somente Ícaro sabia da realidade. Chegando à escola, ele falou para seus amigos semideuses:

– Sendo filho de Zeus, é meu dever proteger o reino do meu pai ou o que restou dele. Desde o confronto dos deuses, cada uma das divindades acendeu seu ódio contra a decisão do rei de tomar a sua amante humana rainha.

– Enquanto, uma parte dos deuses comemorava a chegada da nova rainha, minha mãe, Hera, foi substituída e foi obrigada a deixar seu trono divino, sofrendo humilhação pela minha traiçoeira madrasta humana, que ocupou a sua posição. Hera tentou lutar para recuperar a sua coroa; entretanto, fracassou, sendo derrotada por um raio, que atingiu suas costas, jogado por seu marido, Zeus.

– A mãe foi despedaçada pela tristeza que abateu seu coração; seus olhos encheram-se de lagrimas; a terra tremeu e o céu escureceu com a negritude que invadiu os sentimentos da dor e da perda da Deusa. Zeus a olhou indiferente e com um sorriso de deboche. Vendo-a naquele estado, riu da sua petulância de ir contra a sua ordem ao lado de sua arrogante humana.

– Meu pai mandou seus guardas exilar a deusa Hera, jogando-a no abismo por toda eternidade. A deusa aguarda a sua vingança até hoje junto, com os deuses que foram exilados.

Seus amigos, Lily, filha de Apolo, e, Heleno, filho de Athena, sabiam da guerra de seus pais; no entanto, nunca souberam, realmente, o que aconteceu na tragédia. Ouvindo a verdadeira história dos deuses, seus olhos se encheram de lagrimas, queriam que fosse mentira; contudo, a verdade nem sempre é o que queremos escutar.

Ícaro não se orgulhava ser filho de Zeus, muito menos de ser comparado com o seu pai. Estava decido a corrigir todos os erros cometidos no passado, junto com seus amigos em busca da libertação dos deuses.

Lily estava relutante com a decisão de Ícaro. Nada é fácil e, conhecendo o grande rei, seria como declarar a própria morte; todavia; sentia muita falta do pai, Se não fosse pela injustiça de Zeus, ela teria um pai presente em sua vida e jamais ficaria isolada do mundo. Igual a Heleno, suas lembranças, o assombro desde pequeno, quando viu a mãe perdendo a luta, sem ao menos conseguir sorrir ao filho no final de sua vida.

Mesmo com os corações acelerados, o medo continuava em suas cabeças. Ninguém sabia ao certo o que encontraria nesta viagem perigosa. Seus poderes eram, de fato, extraordinários; no entanto, não os preparava para confrontar a verdade escura do abismo.

Chegando ao território de Poseidon, tudo estava em silêncio, quieto, nada se movia. Lily, com seus olhos divinos, enxergou uma passagem que levava ao lugar onde procurariam a resposta. Durante tempos, vagando por caminhos, aprendeu como a realidade pode ser dura; enfrentou mentiras de traiçoeiros e matou monstros astutos, ganhando conhecimento de estratégias rígidas, para usar contra o Zeus na hora de sua batalha.

Com o rastreamento de Lily, descobriram a passagem através do espelho, que cobria o santuário, Heleno olhou desconfiado para o objeto, quando o tocou, seu corpo se iluminava como sol. Ícaro e Lily surpreenderam com o tamanho do poder colocado em sua forma de recipiente. Assim que os perceberam, já não viram Heleno. Desesperados, correram para quebrar o espelho, mas ao se aproximarem, foram sugados para seu interior.

Sem entender o que tinha ocorrido, ficaram confusos. Seus olhos brilharam quando avistaram todos os deuses, na prisão, tendo início a rebelião.

Quando chegaram ao reino de Zeus, uma fumaça apareceu diante deles, fazendo-lhes enxergarem o seu pior pesadelo. A metade dos deuses estava apavorada, mal aguentavam. Os pequenos semideuses usaram seus poderes para espantar a nevoa que os cercavam, conseguindo manter a calma no momento crítico.

Juntos, lutaram lado a lado. Vendo a madrasta, Ícaro atacou-a com todas as forças, batalharam até o outro cair. O garoto tentando dar seu último golpe foi atingido pelo pai, ferindo-se gravemente. Hera, vendo o filho sofrendo nas mãos de Zeus, interferiu e atingiu o marido, derrotando-o sem piedade.

A humana raivosa tentou matar Hera; contudo, Ícaro impediu com o seu escudo poderoso, acertando-a em seu coração, destruindo sua energia.

Mesmo exausto, o pequeno garoto retirou o feitiço do pai e o libertou de seu transe. Infelizmente, Ícaro não aguentou os ferimentos e partiu garantido a paz.

Pais, amigos e conhecidos ficaram tristes com o falecimento do príncipe deus. Cada um agradeceu a Ícaro com lágrimas, prometendo manter o reino em paz, prosperidade e sem tragédias.

Maria Fernanda da Silva Silva
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 15/02/2024
Código do texto: T7999730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.