Homem de lata

Homem de lata que não tinha coração, não sabia a sorte que tinha em meio a multidão, tempo de mecanização humana tem sorte quem não sente emoções, em dia onde se morada o sigilo e silêncio, os humanos são um grande turbilhão, não fazem sentindo, apenas confusão.

Envoltos pelas dúvidas, machucam outros, se frustram e não sabem lidar com a montanha russa da vida de saber amar com paixão. Homem de lata queria sentir emoção mas não sabia a dor que todavia lhe traria ao ver o mundo que vivemos, será que não se arrependeu?

Automatizados e traumatizados, vivem na desconfiança, sendo tudo descartável, excluído da rede social para não sentir a dor da desilusão, bloqueados e apenas tendo rancor no coração. Homem de lata será que não é melhor viver sem coração?

Tu viverás na liberdade da inteligência racional, o artificial era algo comum, palpável e exato em suas grandes indagações.

Se preferir o risco assuma, homem de lata admiro sua coragem em querer apenas um coração, tendo o conhecimento do mundo preferiu o abstrato do caminhos de afetos, arriscado e complexo dos assuntos do coração. Não julgou sua escolha porem sua sorte, virou o caos das inundações de se afogar e enferrujar na vastidão das águas de amar um amor sem retribuição.

Homem de lata seria mais feliz não ter coração? ou não seria?

Quem sabe um dia a vida lhe dê explicações, lhe adianto que mesmo na Antártida social que vivemos uma fagulha de sentimentos que aquece sua engrenagem vale a pena e perceber a existência sendo sua inspiração.

Thiago Sotthero

Thiago Sotthero
Enviado por Thiago Sotthero em 16/01/2024
Código do texto: T7978131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.