O MORADOR DE RUA E O LIVRO
Só a morte para o homem..
Ou talvez
não .
....
Um morador de rua estava catando latinha como de costume .
Na sua vista costumeira estavam a frenética vida agitada de uma imensa cidade .
O seu instintos de sobrevivência está sempre alerta .
Ninguém tinha conhecimento do que o levou a ter uma vida nas ruas.
Por mais que as pessoas o perguntassem o seu silêncio era a sua resposta.
E entre idas e vindas , ali estava ele frequentando os latões de lixos, revirando as sacolas em busca das latinhas .nisto ,ele visualiza um livro , no qual , o pega e limpando-o o ler.
Na capa deste livro está escrito:
VOCÊ É O QUE ACREDITA SER.
isto chamou a sua atenção, e logo o abriu.
Ao ler a página do primeiro capítulo deste livro , os seus olhos brilharam de uma forma sublime
Pois tinha na escrita uma performa de um conto de auto- ajuda .
No qual relatavam histórias de pessoas que conseguiram dar a volta por cima.
E como o primeiro exemplo foi destacado o título: O Mendigo.
Este primeiro conto o fez se apoiar num canto de parede mais próximo,pois a curiosidade o dominava.
Fixando os olhos na leitura a sua admiração era plena
ao ponto dele indagar .
Quem teria a coragem de jogar um livro extraordinário desse. no lixo ?
E continuando a leitura, mais ele se impressionava com a incrível história do mendigo.
Principalmente numa passagem da leitura em que relata uma revira volta do lixo para o luxo.
Uma força acordou dentro dele ,lhe impulsionando para um novo mundo .
A sua mente não lhe mais pertencia.
O seu ser estava em metamorfose e isto era apenas o primeiro capítulo .
Ao entrar no segundo capítulo ,ele não lembrava mais das latinhas pois a sua fome era pelo conhecimento.
Até que uma voz o chamou ..
Chico , toma a tua quentinha e as latinhas estão aqui no canto da porta .
Tá certo, obrigado já eu pego .
Foi justamente no momento em que ele estava lendo no que dizia; a gratidão é o primeiro passo pra a Vitória.
Este homem chorou como criança pois parecia que o livro estava falando com ele.
Indo enfrente na leitura ele chega no terceiro capítulo com o titulo: VOCÊ PASSOU O QUE TINHA DE PASSAR.
Arrebatador foi a sua aceitação e o esclarecimento foi notório.
Ele viu toda a sua vida e o mapeamento de como o levou a sua vida de rua neste capítulo.
Um leão nasceu dentro dele e a vontade de caçar o sucesso foi de grande ímpeto.
Ele não aceitava mas a vida que levava e mesmo com poucas condições se apegou a sabedoria deste livro.
Os primeiros passos foi dado , deixando de beber, juntava dinheiro com as suas latinhas ,e tratava as pessoas com sorriso e educação. Com esta primeiras mudanças , a primeira porta
foi aberta , pois recebeu um convite de um empresário no ramo de reciclagem para trabalhar na sua empresa.
Parecia que estava vivendo um conto de fadas depois de tanto sofrimento.
Com o seu primeiro salário ele comprou cobertores e roupas para os amigos das ruas.
E a sua vida foi se transformando num poder irreversível.
Ao lembrar do livro que o inspirou .
Ele voltou a ler e chegando no último relato dos personagens ,que obtiveram o poder da mudança , já no final da última página ,
com letras miúdas que quase não se podia ler,
se esforçando as Leu .
No qual estava escrito:
Passe esta corrente de Vitória a todos os irmãos, copiando este livro os coloque em todas as latas de lixo que poder colar deixe-os bem visíveis .
Deus seja louvado.
Fim