PEDALANDO DEPOIS DE UM AVC

João Neri, um homem que desafiou as expectativas e mostrou ao mundo que nunca é tarde para começar algo novo, é uma inspiração notável. Sua história é um exemplo de determinação e resiliência, demonstrando que a idade não é um obstáculo para a realização de sonhos e a busca pela felicidade.

Aos 74 anos, quando muitos acreditariam que a vida já teria alcançado seu auge, João Neri decidiu a andar de bicicleta.

Aos 68 anos, João enfrentou um grande obstáculo em sua jornada quando sofreu um AVC. Muitos poderiam ter desistido nesse momento, mas ele se recusou a deixar que isso o impedisse. Em vez disso, usou essa experiência como motivação adicional para continuar pedalando.

Ele não apenas retomou seu objetivo de andar de bicicleta, mas também estabeleceu uma meta impressionante de pedalar até os 80 anos, percorrendo um incrível total de 14 mil quilômetros. Mas ele não parou... continua pedalando. Esse feito é um testemunho de sua determinação inabalável e paixão pela vida. Ele nos lembra que a idade é apenas um número, e que o verdadeiro segredo para se manter jovem é nunca desistir de viver e de perseguir nossos sonhos.  

A história de João Neri é uma lição valiosa para todos nós. Ela nos ensina que, independentemente da idade ou das circunstâncias, sempre podemos buscar o que nos faz felizes e nos desafia. Não importa se temos 20, 40, 60 ou 80 anos, a vida ainda está repleta de possibilidades. Devemos seguir o exemplo de João Neri e lembrar que ficar velho é apenas para quem desiste de viver. Ele nos lembra que a verdadeira juventude está na mente e no espírito, e que podemos continuar a crescer, aprender e viver plenamente, independentemente da nossa idade.

Neri Satter – Novembro de 2023     CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/11/2023
Código do texto: T7926901
Classificação de conteúdo: seguro