VENTO DA LIBERDADE

Scaramouche era um motociclista destemido, cuja paixão pelas estradas e pela liberdade era incomparável. Naquela manhã ensolarada, ele acordou com um desejo irrefreável de pegar sua amada motocicleta e seguir rumo ao interior do Rio Grande do Sul, mais especificamente a Morro Reuter. Ali, ele sabia que encontraria um santuário de entusiastas de motocicletas, a Mexicana Custom.

São Leopoldo rapidamente desapareceu em seu retrovisor enquanto Scaramouche acelerava pelas estradas sinuosas e panorâmicas do interior gaúcho. O vento nos cabelos, o ronco do motor e a sensação de liberdade faziam seu coração bater mais forte. Ele sentia que, quando estava em sua motocicleta, o mundo se tornava um lugar mais simples e puro.

Ao chegar à Mexicana Custom, Scaramouche foi recebido com sorrisos calorosos e abraços de velhos amigos. Ali, a paixão pela cultura das motocicletas unia todos, independentemente de origens ou histórias de vida. A Mexicana Custom estava repleta de motocicletas personalizadas, cada uma contando a história de seu proprietário.

Passaram o dia compartilhando histórias de viagens épicas, discutindo modelos de motos e admirando as habilidades dos construtores de motocicletas personalizadas. Para Scaramouche, este era um lugar onde ele verdadeiramente pertencia, onde os amantes das motocicletas encontravam refúgio e comunhão.

À medida que o sol se punha sobre Morro Reuter, Scaramouche sabia que sua jornada de volta a São Leopoldo se aproximava. No entanto, ele deixou a Mexicana Custom com o coração cheio de gratidão, sabendo que onde houvesse moto, ele estaria junto, e a vida seria sempre melhor.

Neri Satter – Novembro de 2023    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/11/2023
Reeditado em 06/11/2023
Código do texto: T7924534
Classificação de conteúdo: seguro