Adoção.

Adoção.

Luna foi entregue ao asilo assim que nasceu.

Filha de mãe solteira, adolescente e moradora de rua duma cidade Paulista.

Agora com 3 aninhos, aguardava por adoção.

Estava passando pelo período de visitação e posterior avaliação do relacionamento das partes e por duas vezes os laudos optaram pela não 'ADOÇãO'. Sempre apresentava problema de adaptação e o processo não evoluía.

Entretanto, eles não sabiam que a criança tinha convicção que seus pais viriam lhe buscar, apenas estranhava a demora, por isso vivia perguntado as freiras. Quando meus pais vêm me buscar?

Ela chegou até a comentar com as irmas. _ Sabe tia! Eu me pareço com mamãe, mas tenho os olhos azuis iguais aos do papai.

No momento que se encontraram pela 1.ª vez no pátio da instituição, ela correu para abraça los era realmente o retrato da mãe, apenas os olhos eram iguais aos dele.

A menina pendurou se no pescoço do postulante a pai e perguntou: _ por que você demorou?

_ Ele lhe diz: meu amor, precisei falar com papai do Céu e só agora pude vir te buscar.

_ Ela responde: foi por isso que pedi para ele manda logo você aqui me.......

Mas o real motivo da demora foi por que:

Ele precisou passar por uma cirurgia complicada, correu risco de vida e somente agora recebeu alta hospitalar.

Adotar é um gesto de amor e de proteção, que une pessoas em um elo que supera os laços sanguíneos.

Ler é sempre fascinante!

Autor: Jonas Vasconcelos.

**** **** **** ****

Espírito Escritor
Enviado por Espírito Escritor em 19/10/2023
Código do texto: T7912025
Classificação de conteúdo: seguro