TOCADOR DE HARMÔNICA

 

Havia um pequeno vilarejo onde a simplicidade e a alegria eram parte da vida cotidiana. No coração deste lugar encantador, vivia um senhor idoso chamado Amaro, conhecido por todos como o "Tocador de Gaita de Boca". Com cabelos brancos como a neve e olhos brilhantes que carregavam a sabedoria dos anos, Amaro tinha uma habilidade única - ele conseguia extrair melodias incrivelmente belas de sua humilde gaita de boca.

Amaro era a trilha sonora da felicidade do vilarejo. As notas de sua gaita de boca tinham o poder de alegrar corações.

Ele sabia que a idade estava tirando sua força, mas seu amor pela música era inabalável.

Um dia, o inevitável aconteceu, e o vilarejo perdeu seu amado tocador de gaita de boca. O legado de Amaro parecia ter chegado ao fim, mas o destino tinha outros planos.

Enquanto os moradores lamentavam a perda, uma criança chamada Miguel, de olhos curiosos e ouvidos atentos, sentiu um chamado interior. Ele lembrava-se das melodias de Amaro, da alegria que elas traziam. Decidiu que era hora de continuar a tradição.

Miguel encontrou uma gaita de boca, simples e empoeirada. Com determinação, começou a aprender as músicas que Amaro costumava tocar. Com cada nota, sentia a presença do velho senhor ao seu lado.

E assim, as notas mágicas da gaita de boca voltaram a soar pelo vilarejo. As pessoas pararam para escutar, suas memórias revividas e seus corações aquecidos. O legado de Amaro não tinha morrido com ele.

À medida que Miguel crescia, tornava-se um mestre na arte da gaita de boca, e mais crianças se juntavam a ele, aprendendo as músicas do velho Amaro. E assim, a música continuou a fluir através das gerações, como um rio perene de alegria.

Neri Satter – Outubro de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/10/2023
Código do texto: T7903921
Classificação de conteúdo: seguro