MÚSICA PARA NETA

 

Um senhor de 80 anos, apelidado carinhosamente de Scaramouche em referência a sua condição de lutador cênico,  cuja vida era uma sinfonia de histórias vividas. Mas o capítulo mais doce e emocionante de sua vida começou quando sua neta, Louise, tinha menos de um ano de idade.

Scaramouche tinha uma paixão pela música desde tenra idade, e seu instrumento favorito era a gaita de boca e acordeom.

Tudo mudou quando Louise nasceu. Scaramouche olhou para sua pequena neta com olhos brilhantes e percebeu que era hora de passar adiante sua paixão pela música. Ele pegou sua gaita de boca e começou a tocar melodias suaves, como um presente musical para Louise. Os olhos dela se iluminaram com curiosidade e fascínio ao ouvir aqueles sons mágicos pela primeira vez.

À medida que os meses passavam, Scaramouche continuou a tocar sua gaita de boca e as vêzes acordeom para Louise. Ele escolhia músicas que eram alegres, calmas ou emocionantes, dependendo do momento. E Louise, com seus olhos brilhantes e perninhas trêmulas, respondia à música de uma maneira única: ela começava a dançar.

A dança de Louise era pura e instintiva. Ela balançava seus bracinhos e dava passinhos desajeitados, sempre com um sorriso contagiante no rosto. Scaramouche assistia maravilhado enquanto sua neta se movia ao ritmo da música como se estivesse expressando sua alegria e gratidão por aquelas notas musicais.

Scaramouche e Louise formaram um vínculo especial através da música. Enquanto ele tocava, ela dançava, e o tempo parecia desacelerar, transformando cada momento em uma celebração da vida e do amor entre avô e neta.

As pessoas ao redor não conseguiam evitar sorrir ao testemunhar essa linda conexão entre as gerações. Scaramouche havia encontrado uma nova paixão na vida, e Louise estava aprendendo a linguagem universal da música desde muito cedo.

Neri Satter – Setembro de 2023    CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/09/2023
Código do texto: T7881008
Classificação de conteúdo: seguro