VISÃO INTRIGANTE DA HUMANIDADE

 

Scaramouche é um contador de casos incomum, um observador perspicaz do mundo que o cerca. Ele tinha uma visão intrigante sobre a humanidade, enxergando os seres humanos como a única espécie que se recusava a aceitar sua verdadeira natureza animal. Para ele, a grande ironia era que o homem, apesar de sua notável inteligência, muitas vezes se comportava de maneira destrutiva, ignorando as lições que a natureza oferecia.

Scaramouche não se via como o detentor absoluto da verdade, pois reconhecia a complexidade da vida e da sociedade. No entanto, ele acreditava que a humanidade tinha seus belos exemplos, indivíduos que usavam sua inteligência para o bem da sociedade. No entanto, ele não conseguia ignorar o fato de que alguns dos seres humanos mais inteligentes também eram responsáveis por inventar máquinas de guerra devastadoras.

Essas máquinas, financiadas com grandes quantias de dinheiro, tinham o poder de destruir não apenas outros seres humanos, mas também o próprio planeta. Scaramouche lamentava que os recursos empregados na fabricação dessas armas poderiam ser direcionados para aliviar a miséria dos milhares de pobres que habitavam o mundo. Para ele, isso era um exemplo claro de como a inteligência humana frequentemente se desviava do caminho da sabedoria.

Scaramouche admirava outras formas de vida na Terra, que, apesar de sua inteligência inferior, viviam em harmonia com o mundo ao seu redor. Esses seres não matavam por ganância, mas apenas para satisfazer suas necessidades básicas, como a fome. Ele via neles uma sabedoria natural que a humanidade muitas vezes negligenciava em sua busca incessante pelo poder e pelo acúmulo de riquezas.

Em seus relatos e observações, Scaramouche buscava provocar uma reflexão profunda sobre a natureza da humanidade e seu papel no planeta. Ele acreditava que, se os seres humanos pudessem reconhecer sua conexão com o mundo natural e abraçar a sabedoria que ele via em outras formas de vida, talvez pudessem encontrar um caminho mais harmonioso e sustentável para o futuro.

Neri Satter – Setembro de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/09/2023
Código do texto: T7880325
Classificação de conteúdo: seguro