TUPÃ

 

Era uma vez, numa terra repleta de mistérios e encantos, que um ser divino surgiu das profundezas dos céus. Seu nome era Tupã, o Deus Supremo dos Tupi-Guarani.

Um dia, uma sombra maligna surgiu nas terras amazônicas. Uma tribo rival, sedenta por poder, tentou subjugar a natureza e usar seus recursos em benefício próprio. Tupã, observando a escuridão que ameaçava seu lar, decidiu agir. Convocando os espíritos dos animais e das plantas, liderou um exército natural, composto por jaguares ferozes, serpentes sagradas e árvores poderosas. Com coragem e determinação, enfrentaram a tribo invasora, protegendo a harmonia e a paz da floresta.

A batalha foi intensa e feroz, com trovões e relâmpagos cortando os céus. Tupã mostrou sua fúria, lançando raios poderosos sobre os invasores, enquanto a própria floresta se erguia contra eles, entrelaçando suas raízes e criando obstáculos. Com seu poder inigualável, Tupã triunfou sobre a tribo rival. No entanto, em vez de infligir sua ira, ele mostrou misericórdia. Através de sua sabedoria, ensinou-lhes a importância de respeitar a natureza e de viver em harmonia com ela.

Após a vitória, a floresta ganhou um novo brilho. Tupã se tornou um guardião eterno, seu espírito permeia na Amazônia, lembrando a todos os seres humanos de sua importância em proteger a natureza.

Luiza Janiuk – 15 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 14/07/2023
Código do texto: T7836855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.