NOSSOS ÍDOLOS, QUEM SÃO?

É verdade que muitas pessoas idolatram artistas e jogadores famosos. Esses indivíduos são admirados por suas habilidades e talentos, e muitas vezes se tornam figuras públicas de destaque. Eles têm a capacidade de inspirar e influenciar muitas pessoas, especialmente os jovens, que os veem como modelos a seguir. No entanto, devemos nos perguntar se essas pessoas realmente merecem ser nossos ídolos.

Por outro lado, nossos professores e mestres merecem muito respeito e admiração. Esses profissionais dedicam suas vidas a ensinar e orientar os alunos, ajudando-os a se tornarem cidadãos bem-sucedidos e responsáveis. Eles têm um papel fundamental na formação do caráter e da personalidade de muitas pessoas. Além disso, os profissionais da área da saúde, que salvam vidas humanas e de animais, também merecem grande reconhecimento. Esses profissionais muitas vezes trabalham em condições difíceis e sob grande pressão, mas continuam dedicados em ajudar as pessoas e os animais a superar doenças e traumas.

Tem pessoas que tem seus pais como ídolos, pois eles querem sempre o melhor para os filhos e não mede esforços para isso.

Podemos concluir que nossos verdadeiros ídolos são aqueles que contribuem positivamente para a nossa sociedade. São aqueles que nos inspiram a sermos melhores pessoas e nos ajudam a enfrentar as dificuldades da vida. Não podemos esquecer que o verdadeiro valor de uma pessoa não está apenas em suas habilidades e talentos, mas também em suas ações e contribuições para o bem comum. Por isso, devemos valorizar e reconhecer aqueles que trabalham incansavelmente para tornar o mundo um lugar melhor. 

Neri Satter - Março de 2023

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 27/03/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7749845
Classificação de conteúdo: seguro