LUTAR NÃO É SÓ VENCER...

 

Scaramouche era um lutador experiente, que passou grande parte de sua vida treinando e competindo em diversos esportes de luta. Com o passar do tempo, ele percebeu que havia algo muito especial e valioso escondido por trás das técnicas e estratégias dos esportes de luta: uma filosofia e uma série de episódios educacionais.

 

Scaramouche acreditava que o espírito dos esportes de luta ia muito além da simples competição e do desejo de vencer. Ele acreditava que esses esportes ensinavam lições valiosas sobre respeito, disciplina, perseverança e trabalho em equipe.

 

Certa vez, durante uma competição importante, Scaramouche foi confrontado com um adversário que era conhecido por seu estilo agressivo e desrespeitoso. O adversário parecia estar mais interessado em intimidar Scaramouche do que em lutar de forma justa e respeitosa.Scaramouche poderia ter se deixado levar pelo jogo sujo do adversário e tentado vencê-lo a qualquer custo, mas ele optou por seguir sua própria filosofia e mostrar respeito e integridade em sua luta.

No final, Scaramouche perdeu a luta, mas ganhou o respeito de todos que estavam assistindo. Ele mostrou que era um verdadeiro lutador, que entendia que a luta não era apenas sobre vencer, mas também sobre respeito, integridade e coragem.

 

Ao longo de sua carreira como lutador, Scaramouche ensinou essa filosofia para seus alunos e filhos. Ele acreditava que o esporte podia ser uma ferramenta poderosa para ensinar lições valiosas sobre a vida e ajudar as pessoas a se tornarem melhores em todos os aspectos de suas vidas.

 

Scaramouche queria que seus filhos e alunos soubessem que a luta era sobre muito mais do que apenas ganhar ou perder. Era sobre respeito, integridade e coragem, valores que podiam ser aplicados em todas as áreas da vida, não apenas nos esportes de luta.

 

E essa filosofia acabou se tornando uma parte importante do legado de Scaramouche, que inspirou inúmeras pessoas a seguir seus sonhos e a enfrentar os desafios da vida com respeito, integridade e coragem.

 

Neri Satter - Março de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/03/2023
Reeditado em 27/03/2023
Código do texto: T7749350
Classificação de conteúdo: seguro