NÃO POSSO VOLTAR ATRÁS

.

Havia uma pequena cidade no interior do Brasil, onde vivia uma jovem chamada Antonia. Ela sempre teve um sonho de se tornar uma bailarina profissional, mas sua família nunca teve condições financeiras de pagar por aulas de dança. Ana se resignou a uma vida comum e decidiu ajudar seus pais na pequena mercearia da família.

Mas um dia, enquanto Antonia estava atendendo um cliente na loja, ela ouviu uma citação de Chico Xavier. "Embora eu não possa voltar atrás e refazer o começo, posso começar agora e fazer um novo fim."

Aquela frase ressoou profundamente na mente de Antonia e ela decidiu que não iria mais se contentar com uma vida medíocre. Ela começou a economizar cada centavo que podia, trabalhando horas extras na loja para juntar dinheiro para pagar as aulas de balet.

Anos se passaram e Antonia se tornou uma bailarina talentosa. Ela nunca esqueceu a citação que mudou sua vida e sempre a usou como inspiração para continuar seguindo em frente. Embora não pudesse mudar o passado, Antonia sabia que poderia criar um novo futuro para si mesma e para sua família.

E assim, Antonia se tornou um exemplo de perseverança e determinação para todos ao seu redor. "Embora eu não possa voltar atrás e refazer o começo, posso começar agora e fazer um novo fim."

Neri Mello – Março de 2023 - contos do Scaramouche

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/03/2023
Código do texto: T7749332
Classificação de conteúdo: seguro