Igranka
Viu um sebo aberto, estavam a caminho do carro para irem embora, pediu à esposa que esperasse. Entrou na loja,cumprimentou brevemente o balconista e foi direto na sessão de discos. Achou o banquinho e, quase de cócoras, começou sua busca obsessiva passando os álbuns com os dedos. De vez em quando algum chamava a atenção e ele puxava a capa pra cima até a metade e prestava mais atenção. Ao seu lado ia fazendo uma pilha dos pré-selecionados. Ali ficou quarenta minutos.
Levantou-se com sua pilha nas mãos, colocou-a sobre uma mesa próxima e inicio um exame mais detalhado. Dividiu-a em três grupos: O primeiro da esquerda o que iria definitivamente levar, a do meio com os discos que ainda levantavam dúvida e a da direita com os que eram interessantes, mas que ficariam pra outra ocasião. Fica tamborilando na mesa com a mão direita na mesa pensando nas contas a pagar, no possível lucro com as vendas dos LPs e se daria tempo de ouvi-los.
Terminou o dia fazendo negociações com outros aficcionados enquanto um disco de jazz da Macedônia do Norte tocava na vitrola em sua sala e um cigarro queimava no cinzeiro.