CONTENCIOSO MISTÉRIO DE NAPOLEÃO

Qual a influência que o magnetismo animal de FRANZ ANTON MESMER teve sobre os humores das Mulas de Napoleão? O estudo dos estados alterados da consciência e da psicologia das massas podem ter influenciado os soldados napoleônicos? Quais conflitos rondam uma mente supersticiosa ou doente por poder?

Napoleão tinha o hábito de tomar vinho durante as refeições. Sua sorte é atribuída a uma estrela guia, uma entidade. A libação é o ato de derramar álcool no chão antes de ingerir uma bebida como ritual de pedir proteção à divindade. “Essa é pro santo!”, dizem ao vento.

Napoleão usou a Maçonaria para seus interesses revolucionários e políticos. Iniciado durante a ascendência consular e desligado na ilha da decadência. Todo governante antes de cair revoltado ou impichado é abandonado pelos templários.

Retratado em telas a óleo e a cores com uma mão escondida na roupa, este ato permeia dois princípios: idolatria e esconder a mão amiga. Essa palmadinha camufla o flerte maçônico de devoção à causa própria e aquele um modo de imitar personalidades gregas e romanas, lembradas pela sofisticação e erudição.

Nostradamus profetizou como primeiro anticristo Napoleão Bonaparte. Durante a invasão Nazista em Paris, em 1940, Hitler, o sucessor, se curvou à Lápide de Napoleão em reverência a sua conquista. Exemplo de Idolatria psicótica. A mania de poder e excentricidade é típica de autoridades com dons tirânicos. A história só muda o número do CPF. O maior bandido é o ladrão de sonhos. Assassina gerações por causa da sede de reconhecimento e necessidade de recompensar seus asseclas e familiares.

O megalomaníaco poder corrói por dentro. Amaldiçoa o Self. Mortes trágicas, suicídio, linchamento, infarto ou câncer. Candidatos em potencial: Stalin, Pol Pot, Hitler, Napoleão, Mussolini, Pinochet, Mao Tsé-Tung, Saddam Hussein, Gaddafi e outros putinhos vegetais.

Revolucionários cantam tontos pelos ideais de liberdade, fraternidade e igualdade. O discurso difere da ação direta e da governabilidade. A oposição é calada no cheque ou no mate. O centrão come pelas pontas e barganha privilégios. A esquerda faz faculdade de direito para defender o oprimido. O direito se arma para não tomar um cruzado de esquerda. Aos vencidos o porão, aos vencedores cargos de confiança. Com a política externa, a história é outra.

Países desenvolvidos deveriam ter responsabilidade histórica por suas colônias fracassadas e subdesenvolvidas. A corrida por matéria-prima, terras cultiváveis e mão de obra escrava tornou-se eufêmica pela diplomacia.

Durante a era napoleônica centenas de haitianos foram assassinados. Das formas mais cruéis, inclusive crianças. O Haiti foi o primeiro país a se tornar uma república governada por pessoas de ascendência africana, entretanto um dos últimos em Índice de Desenvolvimento Humano. Bombagai só aparece na Ilha de São Domingos para escravizar seu povo ou curtir uma praia em Punta Cana.

A cana de açúcar é doce, mas não é mole. Globalização é comprar açúcar sem precisar tirar o caldo da cana. Alguns querem o refinado, outros o mascavo. Você vai dizer: “Que tenho a ver, doçura? Meu chocolate é amargo, tomo café com stevia e gosto de vinho seco.”

Quem pariu o Haiti que o balance. O nome Oficial deveria ser “Saint-Matheus.” Criticar a política ambiental da Amazônia em francês é fácil, difficile é explicar em inglês que os EUA não é Port Prince.

Canta Caetano e Gil, “o Haiti é aqui”; ai de ti, preto, branco ou marrom, que ajuda um refugiado brasileiro à deriva. Dê casa, comida, diga que é quase da família e assine a CTPS. Se o funcionário for pego furtando e tiver que mandá-lo embora por justa causa, esteja amparado em provas válidas e certificadas por peritos independentes. Poderá ter trabalho de convencer o Juiz, sairá de roupa íntima do Fórum e azul como Carteira de Trabalho plastificada.

“Vou parar de viajar e voltar ao tema, não quero causar contenda”, pensei.

A mente doentia cria situações de conflitos para justificar sua cólera. Estudos carismáticos estimam que 2% da população seja psicopata, iradamente dentre a população prisional esse dado equipara-se a suas celas superlotadas. Igual a coração de madrasta: onde cabe um, apanha dez.

Segundo o renomado psicólogo Kevin Dutton, em seu livro A Sabedoria dos Psicopatas, algumas profissões demonstram níveis alarmantes de transtorno de personalidade dissocial. Na política o censo está proibido por lei; “questão de Segurança Nacional”, argumentam na tribuna empresários de partidos.

Alguns Best-Sellers de Psiquiatria indicam traços de personalidade e atitudes que ajudam a evidenciar traços de psicopatia: manipulação, abuso de poder, desinformação, compra de votos, chantagem, estelionato, crime sexual, violência, teimosia, impulsividade, egoísmo, racismo e indisciplina são alguns comportamentos observados.

Os Muares de Napoleão transportaram troféus de guerra (obras de arte, jóias, esculturas) direto para as salas de jantar de suas amantes. Se tivesse OLX naquela época haveria muito colecionador caluniado por receptação e atravessadores desapegando dos presentes livre de impostos.

Se a Imperatriz Josefina acordasse na cama com um Tenente Jacobino e não respondesse os áudios de Napoleão, algum País seria invadido. Partia para onde a mula o levasse para testar alguma manobra engessada, a preferida era o movimento de pinça ou envolvimento duplo, assinado na História Militar por Aníbal Barco, General Cartaginês. Até Jesus sabia explicar essa manobra em suas parábolas, só não aplicou no "Chefe" Pilatos porque já havia assinado contrato de crucificação com o Pai.

Carisma suicida, liderança adoidada e personalidade complexa foram combustíveis para hipnotizar os bandidos cidadãos de seu exército. O mito da invencibilidade foi criado para parecer suas vitórias fáceis. A custo da vida de milhares de mortos de fome, frio, doenças e feridos em combate. Algumas cartas marcadas recebiam Medalhas da Legião de Honra por sua loucura em combate. Medalha que, em algumas batalhas, estaria no uniforme de outro alienado.

Possivelmente Napoleão recebeu orientações de técnicas de manipulação de massas, persuasão e marketing pessoal. Essa pensão magnética pagou o investimento.

Tem muito chapéu bicorne na cabeça de bichos prejudicados por intrigas de Esopo: lobo, raposa, cão, galo, porco, burro e jumentas. Esses animais políticos de reputação libada em cachaça são cirurgicamente designados como cordeiros na TV, na pólis, no templo, no morro, no precipício ou no buraco.

Os mentores mudaram de púlpito. MESMER são os mesmos. Coach, digital influencer, blogueiro, Personal Stylist, uma horda angelical chama para a ponta do abismo. Na borda há um espelho. Quando olhamos para o abismo ele nos sonda, sorri de canto com olhar penetrante. Contudo, enxergamos um rosto harmonizado, com preenchimento labial, faceta de porcelana e lentes de contato. Essa máscara precisa existir por sugestão do pessoal da publicidade.

O que realmente importa não é vendido, anunciado, comprado ou retirado. Conquiste com suor, trabalho e esperança. Se precisar de forçada de mão para realizar algo, por mais rápido que consiga, mudará de mão com facilidade.

 Dizem que no leito fétido e úmido da morte, Napoleão se reconciliou com o cristianismo. Não digo a Igreja, já que Jesus que foi o Santo. Arrependimento tardio é empatia própria.

O céu e o inferno são condições interiores. Liberte-se das contendas que mistério nenhum dominará seu sono. Dê alta ao Tarja Preta.

Só o espólio de Roseta, pedra fundamental do Palácio de Buckingham, pode decifrar essa pedrada no estômago. Esse texto mulambo descarregou muita discórdia de seu lombo e o Mister ficou amarrado ao pé do caboclo.

Isaac Machado Azevedo
Enviado por Isaac Machado Azevedo em 04/10/2022
Reeditado em 26/07/2023
Código do texto: T7620002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.