Confiança & Desconfiança

Aquela foi a primeira vez que a Soninha saiu de casa depois que enterrou a última decepção amorosa.

Temerosa, ela se fez acompanhar pela confiança de um lado e pela desconfiança de outro.

Foram até um lindo parque e Soninha não teve um minuto de descanso, pois as duas não paravam de infernizar.

A desconfiança apontando os perigos e a confiança refutando com argumentos.

Foi então que um simpático senhor sentou-se ao lado da Soninha e começaram a conversar.

Nossa! Havia tantos pontos em comum na fala deles, que resolveram marcar um encontro mais tarde.

Ao se despedirem, sob o sol daquela manhã ensolarada, ambos sabiam da vontade de ficar.

Voltando para casa, a Soninha ouviu a confiança incentivando: "Me pareceu uma boa pessoa", enquanto a desconfiança gritava aos quatro ventos, "Ele tem todo o jeito de lobo em pele de cordeiro"!

Então, já saindo para o encontro, a Soninha trancafiou a confiança e a desconfiança na caixa do passado e jogou a chave fora.

Calem as suas bocas, suas enxeridas!

Até parece que não querem me ver feliz.

Ondina Martins
Enviado por Ondina Martins em 22/08/2022
Reeditado em 22/08/2022
Código do texto: T7588130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.