A Arte, e o novo Tempo 22

O artista era um espetacular mestre na arte do contracenar.

Nas atuações, em peças de teatro, ou em participaçoes televisivas, ou ainda, em filme nos cinemas, poucos equiparavam a ele na dramaturgia.

Parecia que doravante o artista havia incorporado a alma do mestre Ranjit Maharaj, passando a aconselhar o jovem, falando sobre a realidade final.

Passou praticar o ensino de assuntos espirituais ao jovem caçador:

---- Você é a realidade final, você não tem nome, você é impensado.

A realidade permeia tudo e todos. Então, quem vai reconhecê-la?

Com quais olhos vc pode olhar para isso? é simples, esqueça tudo, e aquilo estará lá, não há tempo e nem lacuna, aquilo está em todo e qualquer lugar, então o que te impede? Apenas ignorância, ignorância de um eu, e nada mais,

Quando você olha para si mesmo no espelho, você vê apenas seu rosto, sente que é real devido a ignorância.masnão é, como resultado da aparência , você se torna algo. O nome que te deram, e tudo que você pensa ser.

Então, como você esqueceu de si mesmo, você procura a sabedoria.

Assim, deve se descobrir quem é Deus, ou quem sou eu.

Deus, você não pode encontrar, então, descubra quem você é.

Você deve absorver isto até que tudo vire um, senão existe Deus e você.

E enquanto houver dualidade, a felicidade é impossível.

Mesmo com a melhor das mentes, enquanto houver diferenças existem tensões.

Onde existe apenas um, nenhuma tensão permanece.

A mente sempre quer teorias, por isto todos estão correndo em direção errada, estão atrás de teorias.

A mente não quer coisas práticas porque sua morte está aí. Então a mente não quer aceitar. Ninguém quer veneno, todos quer apenas o doce.

Primeiro você deve saber: Quem Sou eu? mas não precisa procurar por nada.

Quem vai procurar quem? Investigue quem você é até a firme convicção de que vc não é nada.

Eu não sou o corpo, eu não sou a mente. Na realidade final não há você, nem eu, nem mente, nem pensamento. Esse é o seu estado. Você é ele.

Entenda, quando você não existe apenas a verdade está lá.

Informações erradas foram derramadas em você, e você as aceitou.

Ali está o mundo inteiro, do outro lado a realidade.

O que nunca nasce o que nunca morre é a realidade.

Assim, através do entendimento, o que nasce é morre deve ser cortado.

Se você não tem a capacidade de entender isto através do pensamento, e usando a auto investigação, então você pode fazer por meio da meditação.

Na meditação deve eventualmente submergir seu ego. É um longo caminho com muitos obstáculos, e neste mundo de hoje as pessoas tem pouco tempo para isto.

Vai em frente e descubra. No fim você deve desaparecer junto a prática e o meditador, e então será tudo que é. Mas é um longo processo.

Quando você tenta dormir, mas se segura em um pensamento, você não consegue. Em todos os estados você deve quebrar esta mente. Corte isto.

E para cortar significa entender quem sou eu. Conheça a si mesmo e não se segure a nada.

Não se preocupe, apenas diga "Eu não sou o corpo".

A mente sempre quer, e ela precisa de um bom tapa!

Não pense que você tem que ir a algum lugar. Rompa as paredes da sua mente e você estará sempre livre

Quando você é zero está é a verdadeira falência. Então você é aquilo. Então você é a realidade.

Quando nada está lá, o que resta?

Seu Eu sem eu é a realidade. Então você está livre pela eternidade

Dizer " eu existo" é escravidão. Você se torna algo quando apenas Aquilo permanesse. Aquilo é mais sutil que o céu, que o espaço , que o zero. Está além.

Quando você diz que é alguma coisa, a personalidade aparece. Ela é sustentada pelos pensamentos e dá continuidade à esse sonho. Se você é o que é, você não pode se distinguir, a casa não diz " sou uma casa", o vaso de flores não diz " sou um vaso".

Você deve entender isto: "Um pensamento nunca é verdade." Quando você prova algo isto não é você mesmo.

Se você come uma fruta você não é essa fruta. O observador deve ser diferente do que ele percebe.um olho não pode ver a si mesmo. Você só pode ser experimentador de algo diferente de você.

Se você consegue experimentar a si mesmo é porque você ainda está no ego.

Então, você só pode provar a si mesmo através da negação.

Assim, tudo que você vê com os olhos ou a mente, não é verdade. Nenhuma experiência permanece porque o experimentador não permanece em vc.

Só há Um. Quando vc dorme todos os pensamentos desaparecem, o conhecimento desaparece.

Quando você dorme você vai para a realidade, mas não sabe disso. Tente esquecer sua mente.

Os pensamentos com certeza virão. Você tem o hábito de entreter a sua mente, e ela é carente de atenção.

Esqueça a mente, esqueça o corpo. Diga que nada é verdade e este é um mantra real.

As dúvidas sempre permanecem porque o mundo está incompleto.

A ilusão nunca está completa.

A realidade é completa. É absoluta.

Aquele que quer a realidade, fará isto à custa de sua própria vida.

O corpo é o principal obstáculo para a compreensão.

Você não é esse.nome, não é este corpo, não é a mente, não é ignorância, não é o conhecimento.

O conhecimento ainda é ego, não importa o quão sutil ele se torne. O próprio conhecimento ainda é falso e deve ser absorvido. Então nada permanece.

Isso acontece quando a mente entende que nada é verdade. Não há nada para entender, ninguém para entender. E o próprio entendimento se apaga.

Também não há nada a fazer, pois fazer ou não fazer é uma questão mental.

Conheça sua mente e você é ele.

Esqueça tudo e você é ele.

Este é o entendimento final

O estado sem estado."

Márcia Maria Anaga( direitos autorais reservados, publicado no site Recanto das Letras)

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 04/08/2022
Código do texto: T7575260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.