A Arte, e o novo Tempo 16

O protagonista passou a realizar o monólogo de agradecimento ao Anjo da Guarda, por sua permanente companhia.

Como que da tempestade, o sol do meio dia raiou em seu coração:

"Ó, Anjo da Guarda! Se não fosse tu, estaria no destrilho divinizando coisa morta, idolatrando pedra e pau, serpenteando com oratórias que não me levaria a nada, por ser pura magia provinda de encantamento.

Se não fosse tua onipresença em mim, diria às águas que me engolisse vivo, acreditando que chegaria aos céus, ou ao fogo, que me lambesse e me consumisse até até as entranhas, achando que sentiria Deus, na abundância de ar, vida, morrendo sufocada, sem florir, em terra fértil.

Tenho tido o cuidado e respeito com o silêncio, o suficiente a ouvir os seus cochichos sem fala, repaginando burrices em acertos, levando doçura às ações enegrecidas de dores, tendo a certeza que nisto tem intervenção tua.

Me conhece por dentro, e por fora, visita minhas vísceras, meu sangue, e meus hormônios, presenciando meus prazeres, minha insensatez, dores e amores. Sabe das minhas fraquezas, convive com minhas atividades corriqueiras, notórias e sigilosas, santas e profanas.

Não induz as minhas escolhas para o silêncio, mas quando escolho a penumbra de um canto qualquer, me calando, aumenta o som do coro dos anjos, que entoam as melodias de cura, fazendo meu coração arder em festa, transmutando do estado de pedra que o emocional o reduz, levando-o ao incandescente Sagrado no coração.

Por ti, Anjo da Guarda! Tenho conhecido a superabundância dos céus, em luz, em paz, em harmonia, e em bem aventurança, mesmo certa que não vejo nada desta colossais grandezas. Aprendo somente coabitando o mesmo campo vibracional de Ti.

Saber, meu Anjo da Guarda! que tu conhece o número de série, o código identificador da minha alma, aquele que Deus gerou para saber que eu, Sou Eu. Somente Tu e ele conhece, nenhuma ordem, nenhum anjo da Hierarquia tem este privilégio de compartilhamento com Deus. Somente Tu, meu eterno amigo!

É glorioso saber que o script da minha aventura na Terra, tu conheceu por antecipação. Conhece os desígnios de Deus comigo, e do propósito que vim realizar na Terra.

Se manteve irredutível e esta se mantendo, nobre companheiro, no fiel serviço do estar à serviço da assistência espiritual à minha alma nesta escola planetária. Neste momento evolutivo a qual estou inserido. Quantas ignorâncias, quantas criancices tem presenciado. Não tem me deixado...

Foi o que abriu alas a minha alma para a entrada neste plano, será o que me acompanhará após o último suspiro no corpo material, conduzindo-me aos mundos moronciais, que somente Tu e Deus sabe!!

O que esconder de Ti, meu Anjo!? O que esconder de Ti?!

Me conforta saber que Tu me conhece, me entende, sabe até onde posso ir. Não interferirá nas minhas escolhas, no meu livre arbítrio. Mas sabe até onde eu posso ir.

Glória! Aleluia!

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 18/07/2022
Código do texto: T7562476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.