A Arte, e o Novo Tempo 4

O protagonista no espetáculo, representando a arte e a sua expressão no homem nesses últimos tempos.

O ator, sentado na cadeira, no alto, e sobre a mesa redonda, era a representação fiel da condição essencial do artista.

A expressão da face daquele que atuava, era de amor e de dor,

de sofrimento e de glória, de fracasso e de obstinação ao propósito do serviço para a Grande Obra, a teima em manter o coração a serviço das coisas que são imateriais, dos mundos do alto, da busca do aquecer da chama divina na câmara secreta do coração. Servos da criação.

Os que ocupavam as poltronas envoltas a mesa, demonstravam inquietude e dialética, dialogavam numa temperança de seres refinados, a parcimônia no trato, ao equânime no uso da força, presença e expressão. Obedecendo a igualdade, a paridade de condições no encontro, apesar das diversidades de funções.

Os componentes do diálogo eram representantes das ordens angelicais supraterrestres, que direta e indiretamente considerados a intercambiar a gestão da execução da obra manifesta e imanifesta por Deus, Consciência Cósmica Suprema, e o homem. Eram mensageiros dos mundos superiores, emanadores e mantenedores da vida na Terra. Vinham de onde era ditado o trajeto da história.

Compareceram:

O Representante dos Anjos, os que estabelecem o elo do homem individual e os mundos superiores, conhecidos como os anjos da guarda.

O Representante dos Arcanjos, aqueles que determinam as características étnicas de um povo, fazendo germinar neles um espírito de comunidade, com sua característica única e histórica, diferente dos outros povos.

O representante dos Arqueus, ou Espíritos da Época, é uma ordem angelical essencialmente composta por líderes espirituais de uma época. Quando novos pulsares surgem na história da humanidade, ao mesmo temp e em todos os povos evoluídos, isso se dá devido a influência desses espíritos da Época.

O representante dos Espíritos da forma ou Exusiai, superiores aos arqueus, são idênticos aos Elohim da Bíblia. Diz alguns da mística que o eu humano foi originalmente “ doado” pelos Exusiai.

O representante dos Espíritos do Movimento ou Dynameis, constituem a próxima hierarquia, são os regentes cósmicos de todos os ritmos e movimentos

O representante dos Espíritos da Sabedoria ou Kyriotetes,infilltram no mundo dos humanos com suas emanações. Tudo que nos apresente como repleto de sabedoria, desde as formas harmoniosas da natureza até os grandes princípios da Sabedoria Cósmica Divina. Filósofo como Aristóteles, tinha vislumbres dessas emanações.

O representante dos Espíritos da Vontade ou Tronos, que atuam na manifestação da Vontade Divina como impulso essencial do universo.

Os representantes dos dois grupos supremos, os Serafins e os Querubins. Estes, e o representante dos Espíritos da Vontade ou Tronos, por fugir à imaginação humana seu caráter essencial, sendo os seres mais elevados na hierarquia celestial, e por constituírem o campo dos impulsos mais puros do amor, da caridade e da elevação da alma, estavam na mesa representados por seus membros silenciosos, cumprindo seus papeis somente com a presença, na simbologia do mistério que esta ordem de anjos representa, o sigiloso de Deus, o escrutínio secreto da Divindade. No velho testamento do Livro Sagrado, os serafins e querubins são citados repetidas vezes pelas visões dos profetas.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 01/05/2022
Reeditado em 01/05/2022
Código do texto: T7507206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.