As Sete Vidas do Gato que Só se Dava Mal.

As Sete Vidas do Gato que Só se Dava Mal.

Um dia como outro qualquer, num lugar urbano, nasce um gato tão pobre e tão louco. Um dia salvou a vida de uma dócil mulher, que na verdade era uma fada que se revelou então, tão grata deu sete vidas a esse tal mané, falo assim porque agora vou te contar uma história do que se não deve fazer, fique atento e preste bem atenção, porque quem tem uma vida deve aprender logo a lição.

O gato quis logo crescer, o tempo voou, mas não sabia conquistar uma bela e linda gatinha, sentia solitário e começou a beber para poder se soltar, conheceu o porco e para prostíbulo levou, então ele gostou e começou a frequentar, mas a camisinha não queria usar, nunca se previnia, agora todo mundo sabe o que aconteceu…

O Gato morreu de Aids, mas de repente a fada apareceu e falou : -Sua primeira vida se foi, agora tem mais seis e volte para realidade! 

Todos ficaram assustados quando o gato se levantou do caixão, sua mãe gata até desmaiou, sua irmã, perplexa! Nossa coisa ruim não morre à toa, mas que bom que voltou, só pode ser milagre, e o gato também já não tinha mais a doença, nem sequer sequela tinha. 

Só que nosso amigo continuou a beber mais ainda, achava a vida muito injusta, ainda achou um  cachorro muito bebum, ensinou o tal gato a beber vodka , cachaça e conhaque, ele pagava mico, dançava e rebolava, às vezes apanhava, porque bêbado não se comportava e perdia a razão, muita gente acha graça, mas isso é pura bobagem.  

Muitas vezes ficava em coma alcoólico, e muito emagreceu, até que um dia seu estômago  roeu e o gato morreu de cirrose, é,  nele deu cirrose!!!

E a fada apareceu dando ao gato sua terceira vida, ele então viu que  era curta e foi ao baile dançar conheceu uma turminha descolada da escola que não queria estudar, era turma do Zé Galo, galinhos e galinhas começaram a se drogar, era uma sensação muito "boa" e  gato também quis experimentar, as alucinações aumentaram e cada vez mais ele queria todo tipo de droga e já não conseguia mais para de usar, seu vício foi ficando cada vez mais forte, e ele cada vez mais dependente, seus olhos dilatados ficavam alucinados e de tanto se picar, sabe o que houve? O gato teve overdose, é, dessa vez foi de overdose!

Logo a fada apareceu, voltou a ressuscitar ,  chamou sua atenção, que apesar da vida ser curta, deveria saber bem dela cuidar,  num passe de mágica novamente desintoxicou, agora que rumo esse nosso felino irá tomar?

Era quarta vida, emprego estava difícil de achar, queria um lugar bom de trabalhar, a fila era grande, mas difícil era achar alguém que queria contratar, e já eram muitos os empresários que nem a carteira queriam assinar, cheio de fome o gato se lembrou que o tráfico dava uma grana fácil, só pensava em ser bandido, foi até o morro e com o Zeca Urubu passou a trabalhar, começou com aviãozinho e logo subiu rápido de patente, e braço direito veio logo a se tornar, roupa de marca, jeans apertado, corrente de ouro passou a usar, de fuzil. Funk e mulherada, ele colecionava, só que o outro lado da moeda o gato começou a enxergar,  agora também os inimigos tinha que matar, x - nove e a milícia tinha que derrubar, só que um certo dia um mole ele deu  Zeca Urubu não gostou e mandou ele seus capangas apagar, e que aconteceu? Tomou de G3, foi deixado no terreno baldio e logo a fada apareceu e num passe de mágica as munições desapareceram de seu corpo e logo à vida o gato pode voltar, a sorte que ele também não era famoso, não estava fichado, e em pouco tempo Zeca Urubu e seus traficantes caíram mortos com a operação da polícia,  uma nova vida, uma nova chance de recomeçar, fugiu da favela, foi morar para bem longe dali. 

Na quinta vida foi para Igreja, mas crente não queria ser, iludia as gatinhas do louvor, viu muita grana em sua volta e obreiro logo passou ser um verdadeiro charlatão, recolhia a sacolinha e roubava na hora das contas,  aprendeu pregar para empreender, inventou várias técnicas para alto faturar, toalha da fé ao fiel fazia comprar, perfume ungido para trazer o seu amor de volta, a vassoura de fogo para queimar o olho grande, mas um Dog Alemão que também era pastor, era honesto e fiel, começou a desconfiar, e descobriu o desvio de grana  que o fazia enriquecer, com os outros membros ao avistá-lo começou a correr atrás do 171, na pressa da corrida o gato correu pelo caminho da ponte e de cara com carro bateu, foi uma força tão grande que no rio seu corpo ao olhar de todos desapareceu, dessa vez morreu quebrado e também afogado, sabe quem reapareceu?  A fada dando sua sexta vida ! Vê se toma jeito, tomas sua nova vida, andas tu direito! E o fôlego voltou ao felino, porém mulherengo e ambicioso, resolveu as mulheres ricas seduzir, enganando - as dando o golpe do baú, porém a polícia já estava em sua cola, e nesse momento ele estava iludindo a extrema ciumenta Fifi Furiosa, que passionalmente ao descobrir, com toda a ira do mundo sacou uma arma no desgraçado, que não deu nem para ter o último suspiro, de tão rápido que foi, ela presa e ele enterrado, mas sorte dele ainda tinha uma vida para gastar, a fada nova vida deu e muito bem alertou, que dessa vez ele não iria mais voltar. Logo em seguida por causa desse último feito foi preso e assim entrou numa crise existencial, finalmente começou a refletir nos erros do seus atos, lembrou das poucas coisas boas que tinha feito, tipo ter salvado a fada tinha dado a ele essa nova chance, realmente se suas escolhas poderiam trazer consequências boas ou ruins.  Ao passar alguns anos ficou livre , então foi morar no interior, desistiu de todas as falcatruas e de enganar os outros e de toda farra, voltou para escola e resolveu e estudar , foi para faculdade rural e se tornou agricultor e de milho e milho, foi juntando um dinheiro e de milho em milho foi tomando juízo, deixou realmente de ser pé de cana e desonesto,  com o  tempo encontrou uma gata, brevemente será só mais um pai de família, pois no próximo Verão ele e a gatinha prenha vão ter filhotes.

Victor Rodrigues RJ
Enviado por Victor Rodrigues RJ em 28/04/2022
Código do texto: T7505290
Classificação de conteúdo: seguro