MEU JARDIM (ALUCINAÇÃO)

   Acordei bem cedinho como sempre faço, porém nesse dia eu estava me sentindo tão feliz, era uma estranha felicidade que eu nem sabia o porquê, apenas me lembrava que tinha tido um sonho bom, mas não conseguia lembrar nada dele, sabia somente que tinha sido maravilhoso. A manhã parecia me proporcionar uma recepção a qual eu nunca esperava e nem imaginava. Depois do café da manhã fui até o jardim e me deparei com uma cena agradável, as flores pareciam sorrir para mim, estavam tão vistosas, bem diferente do dia anterior quando me pus a oferecer-lhes carinho e regá-las, como sempre faço todas as manhãs. Essa manhã posso dizer que foi especial, senti que elas me diziam que não precisavam de água, que estavam satisfeitas com o orvalho nelas existentes. Me aproximei de uma flor, ela parecia mais vistosa que as outras, o que me causou admiração, cheirei-a com bastante inspiração, porém essa atitude minha me deixou leve como uma pena e eu me senti como se levitasse, como se algo me puxasse para cima. Achei estranho e ao mesmo tempo agradável, eu subia tal qual um pássaro fugitivo de uma gaiola em busca da liberdade. Perdi totalmente a noção do tempo, nada mais me interessava senão desfrutar dessa sensação de bem estar que ora me era dada. Tornei-me uma criança que ria quando lhe faziam uma graça e continuava em ascensão passando por brancas nuvens e vislumbrando um céu azul. Minha cabeça não conseguia raciocinar com perfeição, tudo era simplesmente fantástico, impossível de ser real, mas eu estava vivendo esse momento, tinha plena convicção disso e me deixei levar por essa fantasia.

   Eu costumava pensar numa situação semelhante quando estava nesse jardim desde a minha infância, olhava sempre para o céu, via aqueles pássaros voando e tinha vontade de ser um deles, queria cruzar os céus e até os mares batendo asas e vendo a terra de uma forma geral e sem restrições. Sabia no entanto que nunca poderia alcançar essa sensação de liberdade em pleno ar. Esse jardim para mim era um recanto que sempre me atraía para os meus pensamentos impossíveis, me sentia feliz e até esquecia do tempo, muitas vezes sendo advertido por meus pais que perguntavam se eu estava "no mundo ds lua". Eu apenas sorria e me divertia com isso, coisas que continuaram acontecendo na minha juventude e até na idade adulta. Hoje já não tenho meus pais, vivo nessa casa que herdei deles, onde constituí uma nova família, mulher e filhos, só que aquela sensação de bem estar nunca se afastou de mim quando ali estava, esse jardim para mim é uma espécie de refúgio onde sinto sensações de felicidades. Minha própria mulher me chama de louco quando me vê beijando as flores e cuidando muito bem delas. Para mim é um prazer que vai acompanhar toda a minha trajetória nessa vida.

   Mas voltemos ao ponto inicial desta história, ao momento em que fui "resgatado" por uma força estranha e muito superior aos meus conhecimentos, esse encanto me deixou ver o que eu tanto desejava, porém tudo não passou de uma manifestação expontânea da minha mente, uma alucinação, assim posso qualificar essa experiência que passei e que jamais esquecerei, já que quando me dei conta estava de volta ao meu jardim beijando uma formosa flor.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 16/01/2022
Reeditado em 16/01/2022
Código do texto: T7430746
Classificação de conteúdo: seguro