TUDO IMPORTA

 

Em um carro esportivo, o motor necessita de muita potência. No entanto, para ele funcionar, perfeitamente, existem muitos elementos. Do cabeçote ao parafuso, tudo deve estar nos trinques e é aí que nossa história começa.

Um pequeno parafuso já estava cansado de ficar preso ao motor, aquilo não o fazia bem e, no meio de tantas peças importadas, sofisticadas e caras, ele se perguntava: Qual é a minha serventia aqui? Sentia-se uma nulidade; imaginava que com os preços daquelas peças ao seu redor, poderia ter milhares de irmãos. Seus amigos lhe diziam que era, sim, importante para o funcionamento da potente máquina; porém, o parafuso não se conformava. Isso, para ele, não fazia o menor sentido.

Certo dia, o parafusinho não estava se sentindo muito bem. Reclamava de vertigem para seus colegas, e, em uma freada brusca, foi lançando longe. Dentro do carro, o motorista percebeu algo de errado, a potência sumira de repente e uma fumaça espessa vinha do motor… O homem encostou numa oficina de confiança e seu problema fora descoberto, UM MÍSERO PARAFUSO! Sim, aquele parafuso!

Nisso, após uma revisão, a pecinha é colocada em seu lugar e, para alegria de todos, (do humano e de suas peças) o carro voltou a acelerar por aí. (com cuidado, e dentro dos limites de velocidade é claro!) Muitas aventuras ainda virão e inúmeras estradas serão percorridas pelo mundo por todo aquele conjunto, da mais simples pecinha a mais complexa engenhoca.

MORAL: Em um conjunto, todos importam!