PROVAS DE AMOR E O SACRIFÍCIO DE QUEM AMA

O amor existe? Sim, e, não! Simples assim.

Sei ser difícil dizer e também explicar isso para quem ama, além disso, para aqueles estão amando de verdade. Uma vez que, quem sente possuído e embriagado pelo amor, acredita, sem a menor dúvida, que o amor realmente, existe.

Deixe-me, ser mais claro! Conceitualmente, como também! Filosoficamente, o amor existe por si só. Entretanto, a materialização do amor é condicional, por esse motivo, ele é totalmente dependente do ser inteligente e emocional para torná-lo real e palpável.

Então, quando alguém diz que ama, pode ser verdade, ou mentira. Além do mais, não, há qualquer prova de amor que valide se o sentimento é verdadeiro, ou falso. Porque a pessoa pode estar, simplesmente, fingindo. E quando se trata de amar com fingimento, além disso, disfarçando as aparências, isso, é de fato, o nosso carro chefe. Ou seja, somos mestres nesse quesito.

Dessa forma, somente, quem está amando, é capaz de dizer para si mesmo, se o amor é legítimo, ou se ele é, puramente, uma ficção transitória. Dito isto, não importa, se é um sentimento palpável, ou simplesmente uma fantasia. Ele pode ser mantido indefinidamente até onde quisermos, assim como, o respectivo amor pode ser desfeito de acordo a nossa própria vontade, e, a qualquer momento.

Então, para satisfazer os anseios humanos, definiremos que o amor existe em sua forma plena. Por isso, podemos amar coisas, objetos, seres vivos, e também pessoas. No entanto, amar pessoas é um complicador, dado que, há uma obrigatoriedade implícita de reciprocidade. Sendo isso, o principal motivo de tantos conflitos e desavenças amorosas. Por outro lado, quando amamos algo diferente de pessoas, simplesmente, desaparece todos os dilemas em relação ao amor. Uma vez que, não é necessário provar a existência do amor, e, consequentemente não exige reciprocidade.

Devido a isso, encontramos pessoas que amam as outras pessoas como se fossem objetos. Porém, isso não resolve o problema da reciprocidade. Aliás, tratar, os seres inteligentes como coisas, aumenta ainda mais a necessidade de emitir alguma prova de amor, sendo esta, falsa, isto é, inválida para a quantificar qualquer tipo de afeto entre pessoas.

Por fim, o amor existe! Porém, somente, será palpável se você conseguir amar. Além disso, ainda acreditar nele, sem os ideais de reciprocidades.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 08/10/12

Leia o texto completo (OLHE, ESCUTE E SINTA! PARA SE DESCOBRIR)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!