DISTORÇÃO DA REALIDADE E SONHOS DELIRANTES

Quando pensamos, ou imaginamos, tudo o que sabemos e também o que conhecemos são, apenas meias-verdades, isto é, sonhos delirantes das loucas criaturas terrestres inteligentes. Dessa forma, não se pode determinar nem diferenciar com o mínimo de razão, ou de certeza, o que é real, daquilo que é uma distorção da realidade, ou seja, o mesmo que irreal.

Essa é uma verdade dura que podemos encarar no plano das ideias, ou simplesmente ignorá-la, para fingir de conta que tudo é real, lindo e maravilhoso. Dessa forma, saber que todas as realidades são fictícias, além disso, que são transitórias, por isso, mudam repentinamente de um instante para outro, não faz de mim uma criatura mais iluminada e menos sofredora, do que a grande multidão que acredita, além do mais, vive na fictícia realidade plena e estática.

É mais provável, que os que sabem e conhecem todas as meias-verdades têm mais decepções do que aqueles que vivem iludidos num mundo onde se acredita que quase tudo é real.

Verdade seja dita, no plano das ideias, não existe realidade plena e estática. Entretanto, se acreditar existir! Então, se cria uma realidade parcial, temporária e individual através da própria crença. Isso significa que as realidades fictícias e temporárias são criadas e desfeitas de acordo com aquilo pensamos e acreditamos. Além disso, esse processo de formar e desfazer as criações, é contínuo e ininterrupto, de modo, que cada um vive no seu falso Universo imaginário.

Assim sendo, não há um mundo real, estático e verdadeiro. A lei natural da unicidade ajuda a entender essa visão única e bastante individual de mundo. Pois, segundo essa lei, o ser humano é único e não pode ser padronizado; nem generalizado; é imprevisível; além do mais, suscetível aos vieses e às variações externas e internas com respostas individuais e singulares.

Por essa ótica, tudo aquilo que vimos, sabemos e criamos são distorcidos segundo a nossa própria visão interior. Por isso, se conclui que todas as realidades são fictícias, pois foram formadas a partir das distorções das outras realidades que também eram falsas.

Via de regra, a minha realidade pode ter sentido singular, além disso, ser importantíssima para o meu mundo particular, mas, ser totalmente incoerente para as outras pessoas, principalmente as mais distantes do meu mundinho restrito. Também, não podemos negar o fato de que ao conviver tempo demais com uma única, entre os milhares de realidades fictícias, há uma contaminação. Por conseguinte, o contaminado tende a ver e criar realidades semelhantes aquelas que seus pares próximos acreditam.

No entanto, as realidades fictícias que são semelhantes, nunca serão homogêneas, devido à lei da unidade. Sendo assim, encontraremos milhares de indivíduos que apresentam visões análogas de um determinado seguimento, porém, jamais serão idênticas. Por essa razão, surgem os grandes desvios, em que indivíduos inseridos num determinado seguimento, de uma hora para outra, criam outras realidades que desfaz completamente, tudo aquilo que era defendido e seguindo por uma comunidade, ou grupo com visões similares.

Por fim, aquilo que acredito ser real, de fato, é uma realidade fictícia e concreta, apenas para mim. Por outro lado, aquilo que determino como sendo uma manipulação, ou distorção da realidade, é também uma visão singular, verdadeira e individual unicamente, minha. Enfim, se eu disser que isso é real, estarei certo. Se disser que é uma falsificação, também estarei certo. Portanto, todas as realidades e distorções são criadas e desfeitas conforme as nossas próprias visões, por isso, conclui que todas as coisas e situações são verdadeiras e falsas ao mesmo tempo.

LivroDeUnicaPagina % FilosofiaColoquial 30/09/21

Leia o texto completo (ABANDONAR OS SONHO E DESISTIR DA VIDA)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 01/10/2021
Código do texto: T7354463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.