A VIDA É UM PALCO
O teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores interpretam uma história ou um fato para um público, com o auxílio de diretores e técnicos. Esses, além de usarem de suas criatividades, baseiam-se em textos, estímulos visuais e sonoros, dentre outros, através de improvisações que visam a transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações expressas no roteiro.
Maria, tem como palco a vida; imprime sonhos e realidade a seus “Personagens” que, muitas vezes, são tidos como frutos do companheirismo, de laços afetivos e de emoções. A sua dramaturgia possuí caráteres ritualísticos e culturais.
Na Grécia Antiga, os escritores participavam tanto das atuações como dos ensaios e da idealização das coreografias. O espaço utilizado para as encenações, em Atenas, era apenas um grande círculo.
Nossa atriz participa tanto de atuações quanto de ensaios e da idealização das coreografias. Os locais para as encenações são os mais diferentes da Capital Gaúcha.
Maria tem demonstrado aptidão para quaisquer papéis. Dessa forma, suas representações têm ganhado singularidade, levando-a a valer-se de suas experiências como veículo de aprendizado. No dia a dia, muitos mecanismos têm sido adicionados à infraestrutura interna do palco, permitindo-lhe maior versatilidade e apurado realismo.
À Maria, o teatro tem sido um misto de ações realistas, exibindo uma “leitura” da vida.