O ACASO
Chamo-me Adli. Diversas sensações chegaram a mim, borbulhantes, embolando minhas ideias e pensamentos num contexto deveras contrastantes, exigindo muitos apontamentos.
Contudo, tal realidade trouxe-me consciência de que a jornada, que terei à frente, exigirá persistência e fé, uma vez que me depararei com inúmeros obstáculos.
Ao assistir o jornal da manhã, meu coração gritou por harmonia e paz, muitas eram as desgraças. Em silêncio, clamei a Deus por ações apaziguadoras e de bem viver.
Ao aproximar-me da janela, o cenário que vi, encantou-me. Alguns beija-flores, em voos exacerbados, rodopiavam em meio a canteiros. De imediato, reencontrei inspiração para escrever, saudando a natureza com magia e esplendor.
À tarde, em passeio a um parque, conheci um turista italiano. Não poupamos esforços para nos fazermos entender. Compartilhamos culturas, saberes e risos. Um momento especial!
Após retorno de Matteo a Montserrat, na Espanha, continuamos nosso contato pela internet. A distância só fortaleceu o vínculo criado em 20 de julho de 2017, na capital gaúcha que, com o passar do tempo, superou medos, anseios e incertezas, acenando-nos um andar feliz e altruísta.
Em 2020, em setembro, Matteo retornou, a Porto Alegre, na companhia de alguns familiares para as nossas núpcias, que foram realizadas na Paróquia de Nossa Senhora de Mont’Serrat.
Hoje, moramos em Barcelona e estamos esperando o nosso primeiro filho. Aguardamos Martina com muito amor e alegria.