" O HOMEM E O CAMALEÃO! "

" O HOMEM, é a corôa, da CRIAÇÃO de DEUS! ou seja, é a principal obra, da sua CRIAÇÃO! Não existe, em toda terra: nenhum ANIMAL OU OUTRA COISA, que, possamos comparar, com a CRIATURA HUMANA! O HOMEM É O maior: DOMADOR DE TODOS OS DEMAIS ANIMAIS, do mundo. Eu dei o Título desse CONTO, COMO: "O HOMEM E O CAMALEÃO!" Não pelo Aspecto Físico. Porque, o ser humano, não tem nada, com ÁPARÊNCIA, física do CAMALEÃO! MAS, NO ASPECTO FENOMENAL, QUASE, TODOS OS HOMENS, SE PARECE COM O CAMALEÃO! Todo Camaleão, conforme o AMBIENTE que vive, se CAMUFLA NELE! Se Ele vive, entre as Folhas Verdes, FICA VERDINHO, TAMBÉM! Se Vive Entre ROCHAS fica da COR DAS ROCHAS! e se, CAMUFLA, entre as ROCHAS e ETC. O HOMEM NA SOCIEDADE, É ASSIM TAMBÉM! É por isso, que Existe um: ADÁGIO POPULAR, QUE DIZ: "ME DIZES, COM QUEM ANDAS, E DIREI, QUEM ÉS." OS Psicólogos, há muito tempo, já descobriram, que, O AMBIENTE, EM QUE VIVEMOS, INFLUENCÍA MUITO, NA FORMAÇÃO, DO NOSSO CARÁTER. Sabendo disso, Vamos Formar, em nossos LARES, UM AMBIENTE de Respeito! de Amor! de Uma Fé Verdadeira, no Verdadeiro Deus! Um Lar de Honestidade e de Trabalho HONESTO! etc. Uma Criança, Criada, num ambiente como esse! Só poderá ser muito útil para a SOCIEDADE! Se Alguém se Envolver, com Um Usuário de Drogas, possivelmente, será um Usuário Também! UM HONESTO CIDADÃO, SE UM DIA, ENTRAR NA POLÍTICA E FOR ELEITO, ELE, SERÁ COM CERTEZA, MAIS UM CIDADÃO CORRUPTO!(talvez não!). Façamos de TUDO, PARA QUE, ATRAVÉS do nosso: CARÁTER Formemos, uma SOCIEDADE, SAUDÁVEL e JUSTA! NÃO SEJEMOS, HOMENS CAMALEÕES, CAMUFLADOS, NUM AMBIENTE VIOLENTO! NOCIVO À SICIEDADE! EM AMBIENTES DE DESONESTIDADES! EVITEMOS ÀS MÁS COMPANHIAS! FINALMENTE, SOMOS PESSOAS, DO BEM! CIVILIZADAS, EDUCADAS! NÃO UM MERO CAMALEÃO! Poeta: Cicero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.(Natural de Floriano. Um Piauiense de VERDADE.)

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 05/07/2021
Reeditado em 06/07/2021
Código do texto: T7293533
Classificação de conteúdo: seguro