MILAGRE

Era uma vez, uma menina de dez anos, que vivia em uma casa muito violenta. Seus pais brigavam a toda hora, com agressões físicas e verbais. A garota não suportava viver em um ambiente tão caótico. Só se sentia feliz, quando estava na escola, onde ficava distante deles e rodeada de amigos. Aprender era uma de suas paixões.
Em uma aula de história, a professora apresentou os seres mitológicos brasileiros. A menina não conseguiu esconder a empolgação com o assunto tratado. Ficou com um sorriso de orelha a orelha. Encantou-se, principalmente, por Akuanduba, o deus da ordem e obediência. Pensou que as suas características poderiam ajudá-la no seu cotidiano conturbado.
A garota pegou uma gravura de Akuanduba e a levou para casa. A foto ficava guardada dentro de um roupeiro. Em uma briga muito violenta entre os pais, a menina pegou a imagem do deus da ordem e obediência e começou a rezar para ele resolver a complexa situação de seus progenitores.
Minutos depois, Akuanduba apareceu no quarto da menina e falou-lhe que resolveria a situação. O deus a fez adormecer e, enquanto ela dormia, resolveu tudo.
Quando a menina acordou, os pais lhe pediram desculpas por todo o incômodo e perturbação que causaram até aquela data.
As brigas diminuíram o que muito ajudou a garota na escola. Seu desempenho melhorou expressivamente.
A menina virou mulher, mas nunca deixou de levar consigo a imagem Akuanduba. Tem agradecimento eterno ao deus da ordem e obediência.
Helena Anele Faillace - 15 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 10/06/2021
Código do texto: T7275500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.