Tema: O copo de joaninha (conto)

João e Maria estavam perdidos na floresta. Vocês bem sabem que foram abandonados a contragosto dos pais, porém a fome faz a cabeça girar… Amedrontados com a noite na floresta, saíram à procura de um lugar para se esconderem. Eis que viram uma casinha. Entraram, sorrateiros, como ratos. Era habitada, pelo que perceberam das coisas, como os farelos de pão sobre a mesa, que lamberam feito cachorros esfomeados. Na prateleira havia uma poção azul. Tinha o cheiro bom e por isso beberam dela. Assim que o líquido lhes desceu na goela, transformaram-se em joaninhas. O instinto levou-os a voarem curtinho e desengonçado, fugindo de uma aranha de oito olhos, peluda e horripilante. Pousaram no copo de joaninhas. Eram tantas nesse copo que João e Maria ficaram boquiabertos! Agora entendiam porque tantas crianças desaparecem do nada: viravam joaninhas! Mas eles tinham trazido nos bolsos milho-de-grilo. João engoliu um grãozinho e quebrou o encanto. Todas as joaninhas comeram o pequeno frutinho e voltaram às crianças de antes. Decidiram embrenhar-se na floresta, antes que a feiticeira aparecesse. De repente, viram uma casinha cheia de doces, ornada por um jardim que era de marshmallow. E correram todos para lá.