Agente Paladino e o resgate do medalhão de Merlin

Era o ano de 1981, o boxeador Joaquim " Paladino " Sousa, está defendendo o título mundial dos pesos médios contra o americano Jerry Griffith.

A luta está acirrada no quinto assalto, e Joaquim na hora em que achou uma brecha para derrotar Jerry, algo inacreditável ocorreu.

O tempo ao redor de Joaquim parou, parecia que o pugilista havia sido deslocado do espaço conrinuum tempo.

Abismado o boxeador brasileiro , descreve a cena.

- Meu Senhor, parece que todos viraram estátuas. Olha para o Jerry está com as marcas da minha mão em sua face!

De repente aparece uma voz dizendo.

- Joaquim Sousa , mais conhecido como o pugilista Paladino!

- E quem é você?- Questiona o pugilista.

A figura misteriosa se apresenta.

- Me chamo Senhor R , e estou te recrutando para uma agência, que realiza missões além do compreensível.

Joaquim pergunta para o Senhor R, sobre a tal Agência.

- Senhor R, sou boxeador por esporte e não por sadismo, se é que me compreende.

Senhor R só responde para o Joaquim.

- Vou deixar você ganhar a luta, e depois Joaquim o senhor vem comigo.

Senhor R aperta o cronômetro e o tempo volta ao normal e Joaquim consegue defender o cinturão de campeão mundial de boxe.

Mas o boxeador tenta fugir do Senhor R, mas em vão e fala.

- Joaquim Sousa, agora está na hora de provar que é Paladino de verdade.

Joaquim retruca o Senhor R.

- Olha Senhor R, não sei o que quer , mas vou chamar a polícia.

O suposto espião só fala.

- Nós somos a autoridade máxima, até mais que a Interpol.

Joaquim resolve ir com o Senhor R, para acabar com a teimosia do Agente.

- Tudo bem! Vamos até a agência.

Senhor R e Joaquim, partem em um carro modelo 1955, que ao ligar se torna voador.

Senhor R fala para o boxeador.

- Aperte o cinto, vamos atravessar o buraco de minhoca.

Joaquim pergunta ao passar o portal.

- Mas o que é o buraco de minhoca!!

Atravessando o portal o veículo chega a uma base flutuante, e Senhor R, e fala sobre a sua missão.

- Joaquim Sousa, você terá uma missão.

- Quais ? - Questiona Joaquim.

Senhor R fala sobre o medalhão de Merlin.

- Joaquim, eu quero que vá até a França e impedir Hans Trüller, um ex general de Hitler a adquirir o medalhão de Merlin.

Joaquim argumenta que Merlin é uma lenda.

- Mas o mago Merlin, não é folclore britânico.

Senhor R só fala para o pugilista.

- Toda lenda tem um fundo de verdade.

Joaquim questiona Senhor R sobre os equipamentos.

- Que equipamentos eu irei usar?

O diretor da Agência responde.

- Usará a sua fama para se infiltrar no leilão.

Joaquim coloca smoking e vai para o leilão e tenta ver a peça, mas os guardas o seguram.

O pugilista é levado até os organizadores do leilão, e se encontra com Hans Trüller, que o cumprimenta.

- Se não é o campeão mundial de boxe Joaquim Sousa, o que o trás nesse leilão?

Joaquim responde com uma expressão de espanto.

- Estou interessado no colar de Cleópatra!

Percebendo que o boxeador estava mentindo, o general nazista lhe dá um soco e diz.

- Hora , meu caro Joaquim. Eu vejo que o senhor não é tão hábil como pensava.

Joaquim responde Hans com valentia.

- Pelo jeito é assim que um covarde luta.

- Como um covarde luta? Vamos responda. - Hans obriga Joaquim a responder a sua pergunta.

O pugilista responde com um sorriso sarcástico.

- É tão covarde que precisa de capangas para me segurar para poder me dar um soco na cara.

Joaquim aproveita da raiva de Trüller e esmurra os guardas e pula a janela.

O Senhor R, vê como o Joaquim consegue se equilibrar ao saltar por seis andares sem sofrer nenhum dano.

O diretor da Agência pergunta sobre o pugilista.

- Aí garoto, eu mandei você ser o Joaquim Sousa.O que há de errado com você?

Joaquim responde o Senhor R com ironia.

- Eu fui eu mesmo, só que não me curvo há nenhum opressor.

Senhor R, leva o Joaquim de volta para a Agência e diz.

- Aqui está o seu equipamento, uma armadura com luvas que lança ganchos e visor infra vermelho.

Joaquim veste a armadura e vai atrás de Hans Trüller que está a caminho da castelo Carolingio.

Ao chegar perto do Castelo, o boxeador testa a roupa com sucesso.

Soltando as bombas de fumaça derruba os capangas do General Trüller.

Joaquim pega um dos capangas e o interroga.

- Onde está o General Trüller?

O Capanga tenta esmurrar Joaquim, mas o pugilista é mais rápido.

E o Joaquim pergunta mais uma vez.

- Aonde está o General Trüller?

E o capanga responde com medo.

- Herr Trüller vai fazer o rito da vida eterna e vai reerguer um novo reich.

Joaquim da um soco e de um transmissor fala para Senhor R.

- Prepare reforços o General Trüller, está preparando a magia para se tornar imortal.

Senhor R fala para Joaquin.

- Agora você vai usar a sua espada retrátil e seu melhor soco, pois terá que usar a abordagem mais letal, Agente Paladino.

Joaquim responde com uma risada.

- Adorei, Agente Paladino!

Ao jogar uma granada de gás e atacar os capangas, o General Trüller grita.

- Quem ousa atrapalhar o meu ritual?

Joaquim da um chute e fala.

- Eu o Agente Paladino!

O General da risada e fala.

- O tal Senhor R me manda um Agente Paladino! Está sem criatividade.

Nesse momento o Agente da um soco e pega o medalhão de Merlin e o deixa inconsciente com gás do sono.

Senhor R, aparece e bate palma e diz.

- Foi bem para a sua primeira missão Agente Paladino, seja bem vindo a Agência dos Bibliotecários, que cuida de missões sobrenaturais e espaciais.

Joaquim pergunta para o Senhor R.

- Ser o Agente Paladino vale a pena?

Senhor R só responde.

- O mundo agradece , por cada artefato ou anomalia sobrenatural que você salva.

Joaquim com um sorriso aperta as mãos do Senhor R.

Na prisão o General Trüller grita.

- Você me paga Agente Paladino!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 10/04/2021
Código do texto: T7228884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.