Se beber, não use magia

- Eu estava bêbado - confessou Herman Barkle, quando uma equipe de segurança do campus o retirou de sob os escombros, no qual seu quarto havia se convertido. Por sorte, Trevor Spargo, o outro estudante que dividia o espaço com Barkle, havia decidido ir fumar do lado de fora do alojamento universitário pouco antes do infeliz acontecimento - ou assim declarara.

- Lamento, mas não vi nada - afirmou, ao ser interrogado.

Segundo o relatório da segurança, os dois rapazes haviam voltado a pé, pouco depois da meia-noite, de uma festa na sede da fraternidade da qual faziam parte, a Beta Teta Sigma. O fato de Barkle ter se declarado bêbado, foi considerado suspeito pelos agentes.

- O que você estava tentando fazer, Barkle? - Insistiu o supervisor de segurança Roscorla, responsável pelo turno, depois que o estudante recebeu curativos na enfermaria do campus e foi liberado.

- Nada demais - respondeu Barkle, desviando o olhar. - Acho que errei no encantamento para acender a luz do banheiro... houve uma explosão...

- Você usou um encantamento para acender uma lâmpada? - Roscorla franziu a testa. - Não teria sido mais fácil apertar o interruptor?

- Eu já disse, estava bêbado... - balbuciou o rapaz. - Escute, chefe, assumo a responsabilidade pelo estrago, meu pai vai pagar o conserto do quarto...

- Isso com certeza, ele vai - redarguiu o agente. - Mas como assumiu provocar danos ao usar de magia sem estar em seu juízo perfeito, vou ter que solicitar a abertura de um inquérito pela prefeitura do campus.

- Pega leve, chefe! Posso ser expulso por isso... - gemeu o estudante.

- Espero que tenha atenuantes, Barkle - replicou secamente Roscorla. - Você poderia ter matado alguém com a sua displicência, e aí nós teríamos que chamar a polícia para lidar com o caso.

Como o quarto precisava ser periciado e limpo antes de poder ser ocupado novamente, Barkle e Spargo foram remanejados provisoriamente para o alojamento dos professores em trânsito, o qual não era muito mais confortável do que aquele que haviam acabado de deixar.

- Você me deve essa, Herman - comentou Spargo ao se ver a sós com o colega de quarto.

- Se eu não for expulso... - lamentou-se o rapaz, deitando-se vestido em uma das duas camas do aposento.

- Eu não abri o bico sobre o que você estava realmente fazendo no momento da explosão - atalhou Spargo. - Feitiço para acender lâmpada? Ridículo!

- Foi o que me veio a cabeça na hora...

- Por alguma boa razão nos dizem para não misturar bebida com magia... os grandes magos não bebem álcool! - Repreendeu-o Spargo.

- Vai me dizer também que não iam à festas? - Protestou Barkle, olhos fechados.

- Se iam, não começavam a inventar encantamentos bêbados! - Exclamou irritado Spargo.

- Eu vou dar um jeito nisso... - murmurou Barkle. - Vou criar um encantamento que converta álcool em glicose no estômago... vou ficar rico...

E adormeceu.

- [06-04-2021]