O TELEFONE FIXO E O SMARTPHONE

Faz alguns anos que o telefone fixo vive se perguntando… O QUE ESTÁ
ACONTECENDO? Ele, que antes recebia inúmeras ligações por dia, agora recebe uma ou duas, e, em geral, ignoradas pois são de telemarketing. Beeeem raramente, o velho telefone completa uma chamada de um parente distante que não falava há tempos com seu dono, durante meses, apenas isso.
O fixo também percebeu, que há algum tempo, vem sendo trocado por outro aparelho, mais compacto, portátil e sem teclas! Certo dia, o tal outro aparelho é colocado ao lado do telefone, que decide conversar:
– Ei! Qual seu nome mesmo? Te vejo sempre por aqui.
– Smartphone! Ou melhor! Universe R22
– Tá, Universe sei lá o que…
– R22
– Isso aí mesmo! O que tu fazes de tão especial?
– Fotos, vídeos, rodo jogos, peço comida, pago contas e muitas coisas mais!
– Achava que tu fazias ligação também… então não estás roubando meu Público? Ufa!
– Eu ligo também!
– Mas o quê??? Não é possível!
– E tu o que fazes?
– Faço ligações!
– E o que mais?
– Bom, identifico chamadas…
– Só???
– É.
– HAHAHA! Não vou perder meu tempo contigo! Tchau!
O velho telefone passou os dias seguintes muito triste. De repente, é colocado dentro de uma caixa escura e pensa que tudo está acabado! Depois um tempo e muita trepidação, a caixa é aberta. Vê-se em outra casa, com um outro dono, que não se dá muito bem com tecnologia! Depois de ligado, seus dias de glória voltaram. Ligações e mais ligações! O velho telefone fixo voltou a ser feliz!
Moral da história: Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.
Rodrigo Bernardes Santiago dos Santos – 16 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 02/04/2021
Código do texto: T7221873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.