O SÍTIO DO JOÃO DE BARRO BRANCO-4

🍄

Numa das casinholas, ficavam os amigos Saori e Lohan. Na árvore vizinha os irmãos Yarim e Zildete, mais Arísia. Havia apenas um quarto com camas, um roupeiro e um wc. Yarim olhava pela pequena janela com o binóculos para o bosque.

— Deve ter animais selvagens no Bio Reservado, mas só vejo árvores.

D.Ida colocou uma bandeija com bolachas e doces na varanda, depois fechou a porta e apagou as luzes. Seu Atílio é alcoólatra, bebe e enterra as garrafas vazias num buraco, depois tapa com a terra, perto do espantalho no milharal.

Eles haviam se deitado nas camas para dormir. De repente escutaram um barulho de pancadas no telhado, como chuva de pedras.

Zildete se escondeu em baixo da cama: — Abaixem-se todos, estamos sendo metralhados pela força aérea. Nossos pais mandaram nos matar!

— Parem com isso, seus medrosos. Irei ver o que é. Arísia abriu a porta e voltou rápido: — Vamos filmar, há mais de 30 pica-paus batendo com o bico nas tabuínhas dos telhados, catando insetos.

Pouco depois um grupo de 8 crianças, jogavam pedrinhas na porta.

— Hey, acordem! Viemos buscar voces para o enterro do gato Toby.

É tradição do vilarejo, quando um animal morre, todas crianças comparecem aos funerais. Vistam a máscara de gato e venham conosco.

Assim todos mascarados de gato, iam levando um caixote com o gato morto, vítima de f.i.p. (felina infectosa peritonitis).

Eles se aproximaram do muro do Bio Reservado, retiraram algumas pedras cobertas por arbustos, e se adentraram no bosque. Lá havia um cemitério de animais com muitas sepulturas e cruzes de madeira.

Lohan e Saori comentavam baixinho: — Eles se comportam como no filme Cemitério Maldito, de Stephen King.

Um deles passou a ler um salmo no grimório dos animais:

— '' Cada ôvo comido, é um pinto perdido ''

— Voce está lendo na página errada, esse salmo são para as aves.

Após rezarem, depositaram o caixão com o defunto do gato na sepultura, taparam com terra, marcaram com uma cruz de madeira com o nome Toby, e fizeram um minuto de silêncio em sinal de respeito.

Vamos voltar, nos veremos na feira de verduras semanal. Aproveitem as férias no sítio de dona Ida.

Eles se despediram e retornaram para o sítio em suas choupanas nas árvores, cansados da caminhada.

— Vamos dormir, logo o dia irá amanhecer, parem de fazer drama por qualquer coisa e durmam, recomendou Arísia.

- segue no cap.5

_______________________oOo____________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 28/02/2021
Reeditado em 31/10/2023
Código do texto: T7194954
Classificação de conteúdo: seguro