RUMPELSTILZCHEN

Quando canta o Alicorne *

Se envergam as árvores * *

Mia o vento acusma /\

É sazão da abantesma * / * \

/ * \ *

Nas umbras da jangala (_,,,,,,_)

Silenciam as chincharras * (( • C • ))

No imo do sarçal \_U_/ *

Dançam as folhas num mitral (l==/ \/ \==l)

ll=l:l=ll

Caperuça sai da lura * ( / \ ) *

Relumbrando em púrpura \_/ \_/

Diabril a trebelhar (_) (_)

No fúlmen da Lua se esfumar

* *

Quando a noite mirra

No alvor da alba expirra *

Desvanece trasgo por encanto

Num fulvo relâmpago de ouro [ RM.Bernardi ]

A floresta de Hoia-Baciu situada no oeste da cidade romena Cluj-Napoca,

é envolvida por uma onda de mistério. Quem anda pela mata perde a noção do tempo. Muitas pessoas acreditavam estar no bosque por alguns minutos, quando na verdade haviam se passado horas e dias. Dizem que lá dentro o tempo não passa, se continua jovem e não se envelhece.

No meio do arvoredo existe um círculo de luz, onde não cresce nenhuma vegetação.

Os troncos das árvores se curvam, assumindo formas fantasmagóricas, pessoas, animais e pássaros desaparecem, o matagal é tido como a floresta das almas perdidas.

Um grupo de turistas que visitou o lugar, foram testemunhas do desaparecimento do menino de 11 anos Edvan. Ele se distanciou de seus pais e não foi mais encontrado. Policiais e bombeiros desistiram da busca, depois de três semanas. Os pais desolados retornaram para a Bulgária onde moravam, sem o filho.

O irmão mais velho Tobias com 17 anos, era estudante e havia ficado tomando conta da casa. Ele acusava e dava culpa para os pais, do desparecimento do irmão caçula:

— Voces são uns irresponsáveis, deixaram o menino caminhar sózinho no matagal, ele se perdeu e agora está morto, voces são culpados!

A mãe passou a escutar vozes que diziam: ''Mãe venha me buscar, estou perdido, sem comida nem água, ainda estou vivo''. ''Voce me abandonou na mata para se livrar de mim, eu te odeio sua bruxa''.

Desequilibrada emocionalmente, foi internada numa clínica de psiquiatria, assistida por terapeutas e medicamentos com resultados insatisfatórios. Haviam se passado 4 anos desde o desaparecimento do garoto Edvan.

Mas ela não se conformava com a perda, continuava a se iludir, dizendo sentir que o menino ainda estava vivo e não morto.

Mas seria possível mesmo alguém sobreviver sózinho, naquela floresta misteriosa, mal assombrada, onde muitos desapareceram sem nenhuma explicação?

- segue no cap-2

^^^^\\l//^^^^^^\\l//^^^^^^\\l//^^^^^^\\l//^^^^\\l//^^^^

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 19/02/2021
Reeditado em 20/02/2021
Código do texto: T7187996
Classificação de conteúdo: seguro