A RENA, O ALCE E O CERVO
 
Na véspera da noite de Natal, quando Noel foi combinar com suas renas a entrega dos presentes, elas, tristes, falam:
– Estamos gripadas e não conseguiremos voar!
Noel, preocupado, convoca uma reunião com as renas, os alces e os cervos para explicar seu grande problema.
Suas renas falam:
– Os alces e os cervos não sabem puxar o trenó, nós temos experiência e temos certeza de que daremos conta da missão sem a ajuda deles.
Os alces comentam:
– Renas, vocês esqueceram que não podem voar?
Os cervos dizem:
Apesar de algumas diferenças entre nós, pertencemos à mesma família de mamíferos conhecidos como cervídeos.
Os alces se manifestam:
– O objetivo desta reunião é salvar o Natal! Podemos trabalhar como uma equipe!
As renas retrucam:
– Nós estamos acostumadas a puxar o trenó sem vocês, aceitaremos somente se pudermos liderar.
Noel encerra a reunião e diz:
– Concordo com os cervos, devemos deixar nossas diferenças de lado, focarmos no objetivo da missão e trabalharmos juntos para entregarmos os presentes a tempo!
E assim foi feito, houve revezamento, de forma que tanto às renas quanto aos alces e aos cervos, tiveram oportunidade de liderar.
Noel fala:

– Família unida, esforços somados e problemas resolvidos!   
Matheus Dias Godoy - 14 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 09/12/2020
Código do texto: T7131253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.