AS ARARAS AZUIS

Acredite se quiser, mas aconteceu assim:

Sonhei que estava em uma floresta, em uma parte de clareira. Um senhor filmava duas araras azuis que voavam. Maravilhada com a cena parei e fiquei a observar.

As aves, duas lindas araras azuis grandes, de cerca de um metro e meio com as asas abertas, iam e voltavam para pousar em galho próximo.

Então, uma delas começou a girar de baixo para cima, pouco acima de minha cabeça. E seu giro era tão rápido que chegava a se assemelhar a uma estrela de Davi. Um triângulo para cima e um para baixo.

De repente ela estancou seu giro e parou no ar. Então estendi minha mão direita e pousei sobre seu coração, na parte central de seu peito. Vocês podem imaginar o tamanho de minha emoção e a troca de energia que senti.

Sorrindo encantada, olhei para o senhor que estava filmando e perguntei se ele tinha registrado isso. Ele então disse que isso não era o mais importante, mas sim sentir o momento presente. Tudo bem. Assim foi a quimera.

Na mesma semana, enquanto andava de bicicleta pela vila onde moro, de repente, em um cruzamento, quase caí da bicicleta ao desviar de dois pequenos pássaros azuis que estavam no chão. Percebi que um deles voou, mas o outro ficou no caminho. Preocupada que ele estivesse machucado e um carro o matasse, voltei, desci da bicicleta e o peguei com minha mão esquerda. E com a direita segurava minha bicicleta.

Andei com aquele pássaro em minha mão e ao mesmo tempo fiquei com vontade rezar a Ave Maria e assim o fiz. Pensei em levá-lo para que minha nora o visse e talvez com seus conhecimentos em anatomia, devido ao seu curso de dentista, conseguisse ver se ele estava ferido e se poderíamos ajudar. Mas, após dois quarteirões, ele voou de minha mão.

Talvez, o que vem agora, não tenha nada a ver com isso, mas quem sabe não? Foi o seguinte: no domingo, desta mesma semana, fui, com uma colega andar de bicicleta na rodovia. Em uma subida, devido ao grande esforço, resolvi descer da bicicleta. Neste momento, dois enormes caminhões azuis, tiveram que desviar de mim e de minha colega para que não acontecesse um grave acidente. Isso mesmo: dois lindos caminhões azuis! Coincidência? Não sei, mas foi assim mesmo!