Papa Cão!

PAPA CÃO !

Eu tirei a sorte grande pois entrei na quarentena com dois grandes companheiros: 1 papagaio das Arábias, diferenciado, com extrema facilidade para aprender palavras e até aprendeu uma música de Carlos Nascimento, cujo título era nada mais, nada menos que "Meu Papagaio"! E 1 cão rasga-saco da quinta geração de uma raça indiana. Esse não aprendia nada, ensinava!

Já veio embutido no DNA dele uma cacetada de truques e pra piorar, ele ainda criava! Quando nos enjaulamos, sua alegria de viver desceu pelo ralo, já que ele é o maior sucesso do edifício. Desconheço a raiz do papagaio mas ele tem verdadeira fixação pelo meu ombro direito, empoleirado de manhã a noite. Para tomar banho e dormir tive que improvisar um "paleiro", paletó-puleiro que fica na porta do banheiro e à noite, ao lado de minha cama. Inteligentíssimo pelo tamanho da cabeça, não fica repetindo Mito, Mito, Mito, como outros verde-amarelos que conheço. Sou servido pelas vizinhas de cima e de baixo do meu apertamento e uma delas teve a infeliz idéia de trazer ração também para o papagaio.

Aí ela perguntou:

O papagaio está bem?

Meu papagaio está show!

????...É ele que está cantando?

É, eu nem sabia que ele cantava!

Como era de se esperar, no outro dia a pergunta maliciosa:

O papagaio está bem?

Resolvi testar a possível resposta-chave:

Meu papagaio está show!

Pronto!

Destravei a linguatrola do Papavarotti e ele cantou feito uma cotovia! A notícia se espalhou e se ele comesse o que ganhou de ração, estaria do tamanho de um Zeppellin. Nesta altura do campeonato meu cachorro sacou que era carta fora do baralho e passou a não tirar os olhos da mini-galinha verde-amarela. O jeitinho brasileiro, digo, uma boa molhada no pé da planta e o porteiro me avisa, com sinais (estou na janela) que a área está limpa. Deixava o papagaio no "paleiro" e ía dar uma corrida para desestressar entre 2 e 5.00 horas da madrugada. Numa dessas voltas tomei um susto ao entrar dei com uma porrada de penas verde- amarelas espalhadas pelos comodos do apertamento. Imediatamente intalou-se as palavras na mente:

Não acredito, não acredito!

Saí, digo, entrei desesperado chamando louro, louro, (embora seja verde) e ao chegar no quarto, gelei:

Posto delicadamente no travesseiro os pézinhos do infeliz!

Voltei furioso e encarei o único dono do pedaço. Esqueci que era madruga e berrei a plenos pulmões:

Vou te matar, desgraçado!

Fiquei paralisado pois minha voz fêz eco, mas não em 2/5 decibéis, mas em 10/20 decibéis, isso na madruga, é mole!

Mas o ódio foi maior e gritei:

Cadê meu papagaio, peste?

Danou-se! Destravou a línguatrola e o demônio se achando numa opereta, passou a uivar como se fosse um Cão Carreras, a música Meu Papagaio horrívelmente! Ia do tenor terror para o soprano de rachar o cano! È bíblico, ele tinha comido da árvore, digo da ave do conhecimento, agora ele sabia tudo que meu "anjo" verde sabia.

Seu Ceus (deus canino, são mais de 33 milhões) havia lhe castigado, transformando-o num cãopagaio!

Conciente da desgraça que seria minha vida daí por diante, corri para a porta, ja esperando a romaria de reclamantes. Passei a escrever a mensagem que dizia: não posso falar, depois eu explico!

O primeiro que apareceu "pedi" silêncio com o dedo e joguei-lhe a mensagem bolinha de papel, enquanto ele ouvia a opereta infernal com os olhos arregalados. Pedi socorro ao meu amigo Lula do PT (calma gente, é Plantas Tropi Cais) e mudei-me na mesma madruga com meu assassino do ritmo para seu sítio em Haiti Baia.

Ja pensou: um cachorro que ja era sucesso, falando em alto e bom som!

O resto da quarentena vai ser de dar pena, pois o caseiro só fala de PT e não podemos falar perto do cão.

x-x

Carlos Nascimento- Meu Papagaio

https://www.youtube.com/watch?v=V2tj7cv7srM

x-x

Existem mais de 33 milhões de deuses e deusas hindus, chamados de Devi e Deva. Muitos desses deuses são avatares, ou seja, são uma manifestação corporal dos deuses imortais, como a Trindade Hindu, formada por Brahma, Vishnu, Shiva.

https://www.hipercultura.com/hinduismo-conheca-os-principais-deuses-indianos/

x-x

Para acessar os rascunhos, acesse sua escrivaninha em textos, pesquisar, status, clique na seta: publicados, rascunhos, excluídos -, escolha rascunhos.