"Thor x Tupã " - Parte lll

Thor e Tupã nunca haviam visto nada tão poderoso, tão onipotente, tão majestoso. Quando Deus cravou seu cetro real no chão da ilha, os dois lutadores tombaram zonzos, no chão. O Pai de Todos se apresentou com sua voz imponente, em tom de reprovação. Thor até então achava que a divindade mor era Odin, e Tupã, por sua vez, creditava o título a Nhanderevuçu.

O nórdico e o índio perceberam que estavam equivocados. A força ali instalada naquele momento era suprema, digna de conversão. Submeteram-se ao acordo proposto pelo homem de barbas brancas cintilantes, que sugeriu que cada um deles fosse responsável pelos trovões em hemisférios diferentes do planeta. Thor, ao norte, e Tupã, obviamente, ao sul. Cessaram a luta e deram a palavra de honra que o embate nunca mais aconteceria.

Porém, traíram o prometido. Nas zonas fronteiriças que dividiam a Terra, reivindicavam o poder sobre os trovões. A delimitação geográfica da Linha do Equador ainda não existia, naquela oportunidade. Brigaram por mais duas ou três vezes, sem a interferência do Pai de Todos, que fingiu ignorar as intercorrências, mas elaborou um plano a longo prazo, porém, eficaz.

Inicialmente Deus enviou seu filho Jesus Cristo à Terra, com o intuito de converter o maior número possível de pagãos. A palavra foi levada lentamente, chegando à Pindorama e aos Países nórdicos. Engana-se quem acha que a conversão aconteceu apenas pelo amor, muito pelo contrário: Batalhas sangrentas foram travadas, e as crenças dos povos pagãos foram minguando. Hoje, Thor e Tupã não possuem mais as forças de outrora, pois é a fé das civilizações que alimentam as energias das divindades. Ambos são apenas lembranças distantes e folclóricas no inconsciente coletivo dos seus povos. O Cristianismo está fortemente presente tanto na América do Sul quanto nos países nórdicos da Europa. O Pai de Todos tornou-se, então, o dono exclusivo dos trovões, ainda que os cientistas ateus creditem o fenômeno apenas à meteorologia.

Quanto ao mistério dos constantes naufrágios e desaparecimentos de embarcações e aviões que acontecem no Triângulo das Bermudas, ficou claro a origem de tudo: As batalhas divinas ocorridas naquele lugar deixaram cicatrizes energéticas que perduram até hoje, alterando o campo magnético do planeta naquela localidade.

Tenho certeza que ninguém sabia de nada disso, mas foi assim que tudo aconteceu, acredite você ou não...

* O Eldoradense