De outro mundo: Solemar a terra do sol e do mar Capítulo 2

Esta é a continuação do conto publicado anteriormente como Capítulo 1. A primeira parte do texto descreve a casinha da floresta de Bah, a personagem principal deste conto, mas não tenho como colocar uma imagem aqui, minha assinatura não permite. Mesmo assim resolvi deixar o texto original.

Capítulo 2

Esta é a casinha da Bah na floresta ao lado do rio azul. Esta imagem foi eternizada numa primavera há dois anos atrás quando o rio estava com muita água e fazia muito barulho descendo das montanhas e passando ao lado da casinha. A Bah ganhou a casinha do pai de presente pelos seus 15 anos, 1 ano depois a Bah já estava grávida de Aninho. As fandans são consideradas adultas aos 15 anos e os meninos fandans também, eles têm um desenvolvimento rápido, diferente dos humanos, e são bem ajuizados com esta idade. Os fandans não se casam, eles escolhem com quem querem ter aninhos (filhos) numa lista disponível na cidade, no setor de ajuntamento; quem tem direito de escolha é a menina fandan, mas o menino fandan escolhido precisa aceita-la. A escolha não é pra toda vida, com o passar do tempo qualquer uma das partes, seja o menino ou a menina, podem querer trocar de parceiro, isso é comum entre eles, o que garante maior diversidade genética nos novos fandans que nascem.O parceiro atual da Bah é o Erik, um fandan do lado norte da ilha. A Bah o conhecia desde seus 11 anos, ela o viu pela primeira vez na festa de fim de ano na cidade de Solemar, e neste momento soube que era ele que escolheria. Pra sua sorte Erik também gostou dela, eles se dão muito bem.

Já a rainha Lara que mora no castelo de Solemar, é a soberana de todos os fandans. Ela tem sete filhos e é muito querida por seu povo. Descendente direta dos primeiros fandans que chegaram na ilha de Solemar, é a filha primogênita do rei Eduardo V que morreu já muito idoso. Sua mãe Laíse, suas tias por parte de pai e de mãe, e seus vários primos e primas, formam uma grande família real.

Os fandans são extremamente inteligentes, responsáveis e muito bonitos. Usam muito a magia em tudo que fazem. Como são quase totalmente do povo das fadas, tem orelhas compridas e pontudas. Eles costumam pertencer a grupos ligados a um dos quatro elementos fundamentais: água, terra, fogo e ar, dependendo de sua data de nascimento. Os fandans de água como a Bah e seu namorado Erik, são emotivos, tem uma memória excelente, gostam de cuidar das coisas e pessoas, possuem uma imaginação extremamente fértil e a facilidade em lidar com atividades relacionadas à cura. Erik é um dos primos da rainha Lara, filho da tia Laís, irmã de Laíse, que é a mãe de Lara. A família costuma colocar os nomes das filhas começando com a letra "S" e dos filhos com a letra "E". Mas tem uma exceção: o filho ou filha primogênita pode ter um nome que comece com outra letra que não seja as de costume. A rainha Lara pertence ao grupo do fogo.

Ane