TRISTEZA NA NOITE DE NATAL

A menina estava triste, era noite de Natal e sua tristeza era compartilhada com os pais.

Um quarto de hospital lhe oferecia luxo, mas não lhe oferecia o que desejava, participar de uma ceia com a família.

Queria a menina também a presença dos amiguinhos em sua residência, mas agora convalescia numa cama de hospital.

Uma doença a levou até ali, fazia algumas semanas, para desespero de quem a amava.

Todos os seus presentes comprados com antecedência estavam em seu suntuoso quarto de sua casa: bonecas, roupas, brinquedos e até instrumentos musicais.

Seu pai lhe fizera todos os seus gostos, assim era ela, a menina ora enferma, gostava de ganhar presentes.

Mesmo com o quarto do hospital enfeitado com o tema natalino e com alguns dos presentes, ela não se sentia feliz, uma tristeza sem fim tomava conta de sua alma.

Ela pressentia que algo de ruim lhe aconteceria, parecia um aviso do outro lado da vida.

Exatamente na noite de Natal, quando todos comemoravam o nascimento de Jesus, a menina fez um pedido aos pais. Sem choro e sem lamentações comunicou a eles que doassem todos os seus presentes adquiridos recentemente.

Os pais surpresos, porém conscientes em atender o desejo da filha, assim fariam. A menina sorriu feliz e fechou os olhos para sempre.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 22/12/2019
Código do texto: T6824672
Classificação de conteúdo: seguro