DESTINADO PARA SOFRER

   O menino franzino acabara de vir ao mundo, nascia antes do tempo determinado pela 'lei da gravidez', sua pele coradinha indicava que seria um negro apesar da mãe ter a pele quase clara. Ela chorava de dor, fôra um parto complicado feito numa pequena choupana bem longe da cidade grande. A criança recém nascida ainda não tinha nome, via naquelas poucas pessoas ali presentes um clima de perturbação mental, sabia de antemão da situação em que iria se meter, tinha plena consciência disso, mas nada podia fazer, não tinha a mínima condição de ir de encontro ao seu destino já traçado pela 'Lei Maior' da Natureza. Pelo que esse rebento lembrava fizera muita maldade no mundo, nesses poucos minutos disponíveis para a lembrança que detinha, estava ciente do quanto iria sofrer por conta do que fora responsável na sua vida passada, viu isso estampado nos rostos daqueles que estavam diante dele. Aqueles sorrisos ali eram de falsidade, sabia, tinha absoluta certeza, mas estava destinado a cumprir o que prometera antes de ser colocado naquele ventre como um ser que resgataria males que não teve condições de evitar há muitos anos atrás. As lembranças findaram e o menino esquelético apenas emitiu sons que lembravam de longe o choro de uma criança enquanto a parteira  lhe colocava de cabeça para baixo.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/11/2019
Código do texto: T6803920
Classificação de conteúdo: seguro