(UM SINCERO E BELO AMOR DE DOIS JOVENS ROMÂNTICOS NA CIDADE DE GUARAPUAVA NO ESTADO DO PARANÁ!)

(UM SINCERO E BELO AMOR DE DOIS JOVENS ROMÂNTICOS NA CIDADE DE GUARAPUAVA NO ESTADO DO PARANÁ!)

As folhas caem tristemente hirtas nos solos frios. O outono findado seu ciclo, ao longe belas aves de variantes espécimes, e magnificas plumagens vagamente começam a singrarem em direção do hemisfério norte. Neste diapasão as primeiras aragens dá início seu soprar do hemisfério sul. Os primeiros bangalôs encravados nos cumes das serras são primeiros a sentirem a mudança de estações. Os belos robles, araucárias, pinheiros, ipê branco, jequitibá, pau fava, manacá de serra, pau Brasil, aroeira preta, cedro rosa, bacurizeiros nativo, triplaris, peroba rosa, embaúba, jacarandá mimosa, entre outras magnificas arvores do sul pausadamente vão recolhendo suas sublimes formosuras. Bandos e bandos de aves encetarem suas romagens em direção do hemisfério norte. As sutis e perfumadas flores exalam seus últimos odores. Evidenciado estes cenários os guapos homens do sul e as belíssimas consortes iniciam os primeiros preparativos a fim de iniciarem os recolhimentos dos rebanhos de gados e ovelhas nos prados, os levando apriscos adequados. Observando suas tradições, belas danças são dedicadas aos excursionistas de outras plagas. Exemplos: Pau fitas, fandango, chimarrita, milonga, vanerão, chula, pezinho, boi mamão, dança do violão, balainha. Os saborosos pratos avivam os turistas como arroz carreteiro, carneiro no buraco, porco no rolete, arroz tropeiro, castropeiro, paçoca de pinhão, barreado. Entre outros tantos. Evidenciado as magnas belezas da região sul do Brasil, foi que o jovem José Francisco Cunha de abreus montando em belo alazão acastanhado de nome estrela vermelho, provinha de uma longa jornada do estado de são Paulo, ele saiu do interior do estado divisa com o estado de Minas Gerais, ele trazia um projeto que sonhou em uma tarde em sua vivenda. Estava ele deitado em baixo de um frondoso pé de caqui, ali ele adormeceu. Imperceptivelmente seu duplo entérico deixou o corpo, em seguindo ele percebeu que estava volitando rapidamente entre as alvas nuvens e um majestoso céu de organdi. Em pouquíssimo tempo ele amerissou em uma bela e alongada campanha verdejante, ele ficou extasiado com rara beleza diante dos seus olhos espirituais. Entretanto ele estava apreensivo uma vez que foi a primeira vez que ele teve aquela experiência transcendental. Porem como ele era um jovem responsável e lucido procurou logo entender que lhe sucedeu. Como ele já tinha lido livros espiritualistas, logo ele percebeu que tinha feito uma viajem chamada de astral, entretanto ele começou a questionar por que ele veio para naquele belo prado? Foi que neste instante que uma guapa jovem acercou dele expondo um suave sorriso, lhe disse: Meu amado José Francisco foi eu que lhe ocasionei sua vinda até minha pessoa. Olhando-a deslumbrado com a indescritível beleza que ela possuía, ele timidamente questionou-a: como vós bela jovem fez isto comigo? E por que! Voltando a expor aquele meigo sorriso, ela contra, pois meu amado nós somos dois espíritos unidos a séculos por um amor casto e belo. E com eu já possuo alguns conhecimentos sobre as leis espirituais, e solicitei ao mentor espiritual se era possível traze-lo até minha presença uma vez que nós temos que continuarmos com nossas evoluções espirituais. Sendo assim ele consultando irmãos de elevadas hierarquias espirituais, estes concordaram. E neste principio de tarde eu e meu mentor partimos rumando em direção de sua casa, lá chegando meu querido mentor o fez adentrar em um sono calmo letárgico, assim sendo foi que você veio parar aqui na propriedade que meus atuais pais administram corretamente, uma vez que sabemos que coisa nenhuma aqui no planeta não nos pertencem, porquanto estamos aqui de passagens a fim de a nós evoluirmos sucessivamente, e se merecemos singraremos planos mais elevados de planetas benfazejos. Mas calmo, ele pergunto como ela se chamava! Meu nome é Sonia Maria Viera de Albuquerque, mas sou chamada por todos meus familiares de Soninha. Expondo seu nome, ela o convidou a sentar em um tronco estérico, ele concordou plenamente. Assim por cerca de três horas aqueles dois seres espirituais dialogaram. Foi um dialogo de rara e sublime beleza, ali ficou selado entre ambos que ele iria visita-la na cidade de Guarapuava no estado do Paraná. Contudo ele deixou escapar uma dúvida. Como que ele encontraria sua residência, se ele nunca esteve no estado do Paraná? E como chegaria a cidade de Guarapuava? Expondo um meigo sorriso, ela contra, pois meu amado José Francisco, no momento que você despertar debaixo belo arvoredo de caquis, lá estará todos os trajetos que você fará. Mas como isto pode acontecer? Questionou o jovem. Ela lhe dando um suave beijo nos seus lábios, sorrindo respondeu. Como disse alguns séculos atrás um sábio escritor. Existem mas “mistérios” entre o céu e a terra, que vossa vã filosofia. Com essas palavras ela lhe disse que estava na hora dele retornar ao seu corpo físico, há principio ele não desejava, mas retornar, entretanto ela contrapôs que era necessário ele voltar. Com imensa tristeza ele rapidamente volveu ao seu corpo debaixo do frondoso caquizeiro, e para sua surpresa havia um tipo de mapa bem esclarecedor como ele chegaria à residência da amada Soninha na cidade de Guarapuava no estado do Paraná. O mapa descrevia detalhadamente os percursos. Uma semana após este desdobramento espiritual o jovem José Francisco Cunha de Abreus abraçando seus amados pais e pedindo suas bênçãos, ligou sua picape com um trailer atrelado, colocando seu nobre amigo alazão estrela vermelha no mesmo partiu. Quando percebeu que faltavam dois quilômetros de chegar, na cidade de Guarapuava ele deixou sua picape com o trailer em posto de gasolina, e falando com o proprietário do mesmo que no máximo em três dias viria buscar seu carro, visto que dali em diante ia montando no seu belo alazão estrela vermelha em direção da casa da família de Sonia Maria Viera de Albuquerque. Expondo essa referência o dono do posto lhe respondeu que poderia voltar o dia que quisesse, pois a família viera Albuquerque era muito querida e respeitada por todos os habitantes não só de Guarapuava, mas outras cidades vizinhas por suas honestidades e bondade. Agradecendo ao novo amigo que consegui ali, feliz José Francisco Cunha de Abreus, montou no seu leal companheiro estrela vermelha, e este parecendo entender seu “dono” e amigo lentamente iniciou seus primeiros trotes rumo a felicidade do querido e compreensivo companheiro!

Será que esta epopeia finda aqui?

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 29. -------- 12. -------- 2017.

HORA. -------- VINTE DUAS HORAS E QUARENTA E SEIS MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 01/09/2019
Código do texto: T6734921
Classificação de conteúdo: seguro