Produções de Juan Gabriel

Por que os homens fazem guerras?

Sempre houve uma grande pergunta que eu quis saber a resposta: Por que os homens fazem guerras? Então eu aprendi a resposta e vou citá-la nesse texto para vocês também saber.

Os homens fazem guerras por vários motivos, como a invasão de território, por causa de comida e também por causa da política e religião, mas as vezes essas guerras são muito violentas e causam muitas mortes, por isso as guerras devem ser evitadas para não haver essa imensa quantidade de mortes.

As guerras são atos que os homens fazem que são muito ruins e não podem ser praticados, por isso elas são atos ruins, mas que podem ser mudados. Mas alguns dos motivos das guerras são de liberdade do povo para eles serem livres, mas mesmo assim não podem haver guerras, e sim guerras da paz.

O JORNAL E O SITE DE NOTÍCIAS

Juan Gabriel Almada da Silva

O jornal fala com o site:

Ai, ai! Essa humanidade inventa cada besteira!

Devia era não inventar essa bagaceira

É melhor me ler do que escrever nele depois da peleja!

O site fala:

Ah! Qual é! O bb vai chorar?

Ah! E seus defeitos? Qualquer coisa pode te manchar!

Por isso seria bom você todo se molhar!

O jornal reclama:

Ah! tá falando sério? Tá reclamando de um cara do passado.

Apenas é inveja por você estar errado!

Pois você é com vírus detectado!

O site argumenta:

Aé, vou sair daqui! Não quero é você no meu pé.

Você é muito velho pra brigar, com esse odor de chulé!

Fica sozinho aí, você é muito chato, pleh!

O DESAPARECIMENTO DOS COELHOS

No zoológico de Teresina, uma coisa estranha ocorreu, os filhotes de uma coelha desapareceram, e para resolver esse caso, o detetive conhecido Mata-Enigma foi convidado pelos donos do zoológico.

-Senhor, nossos filhotes de coelhos somem de semana em semana! Disseram os donos.

-Não se preocupem, como diz meu nome, vou matar esse enigma, falou o detetive.

No mesmo dia, Mata-Enigma achou 3 pistas e convocou uma reunião com todos as pessoas que sempre ficavam no zoológico.

-Bem...Achei 3 pistas: marcas de patas no corredor, arranhos no armário de comida e cenouras até uma área que parece cavada. Meus principais suspeitos são o filho dos donos, a zeladora e o jardineiro das jaulas.

-Eu estava passeando pelo zoológico e fui até o escritório dos meus pais, disse o filho.

-Eu tinha acabado de limpar o quarto de comida, falou a zeladora.

-E eu estava no momento aguando as plantas da tarde durante todo o fim de semana, disse o jardineiro.

Então, como qualquer detetive, Mata-Enigma encaixava pista nas frases de cada um. Logo, no fim de semana, convocou outra reunião na qual já havia falado, só que... O JARDINEIRO NÃO ESTAVA LÁ! E o detetive falou aos outros que estavam lá:

-É o jardineiro!

Todos perguntaram:

-Por que?

-Ele roubava os coelhinhos, pois era muito apaixonado por eles, e na sua sala havia muitos postêrs de coelhos, e como ele recebe um salário ruim, roubava cenouras do estoque de comida, e as enterrava para fazer uma espécie de armazém! Além disso, meu irmão, que queria ser jardineiro, viu no horário de trabalho que ele trabalhava todo fim de semana e que possuía a chave de todas as jaulas, ou seja tinha acesso a tudo!

-Ele acertou! Eu era o ladrão o tempo todo, disse o jardineiro.

Então o jardineiro foi demitido e esse foi mais um enigma desvendado pelo magnífico Mata-Enigma.

Juan Gabriel Almada da Silva, 10 anos

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 07/08/2019
Reeditado em 21/03/2020
Código do texto: T6714441
Classificação de conteúdo: seguro