VIDA... OFERECENDO OUTRA CHANCE
                Existem vários, motivos para confraternizarmos um almoço, com amigos... mas nessa ocasião a confraternização teve um motivo importante que a vida motivou... sim a vida...com mais vida, onde todos os seis participantes tiveram suas existências no viver ameaçadas de alguma forma... E as vidas que almoçavam confraternizando, são sobreviventes... Porque as vidas daquelas pessoas ameaçadas – tiveram uma nova chance... Cada um procurando seus médicos e também nas suas crenças numa luta da vida que sempre acreditaram que não deveria ser abreviada... Mas o importante é que a vida prevaleceu pela coragem e pela luta... ainda.
                  Eu acho que para os mensageiros da morte não deveria ter lugar no após morte ou porque eles os sobreviventes  teriam algum motivo para continuarem pertencendo na terra dos vivos onde ainda tinham “coisas” para terminarem.  Venceram por terem conseguido se livrar da cruz pesada que carregaram.  E o almoço e o brinde eram para comemorar as suas vitórias pelas vidas... Contra a morte. 
                A iniciativa do almoço foi  comandada pelo  VICENTE CAUDURO, sendo este o  último a ter a chance de vida após ter sofrido uma pneumonia química, acontecido em Outubro/2018 ficado em coma por doze dias. 
                  ODONI BRONDANI:> com uma pneumonia dupla em 2012 com 80%  de possibilidade de ir a óbito, mas venceu essa.
                Dr. FRANCISCO:> hospitalizado por ter sofrido uma encefalite, mas a sua crença na medicina o ajudou na sua luta. 
 Dr. PAULO RICARDO:> hospitalizado com câncer de intestino em Agosto de 2018 com sua esposa enfermeira acreditaram na cura pela ciência médica.
LORA:> hospitalizada por um enfarte ocorrido em 23/12/2017. Pessoa forte e determinada que ajudou na sua cura.
JOÃO NERI:> acordou com um AVC isquêmico em 2013... Foi impedido de falar, escrever, tocar acordeom e flauta levando um ano em recuperação para reaprender tudo aquilo que fazia antes do AVC.
                Então ficamos pensando... A vida É AGORA e não sabemos como seria o nosso amanhã. Um fato para explanar a minha crônica:> foi o grande comentarista BOECHAT que ontem ainda estava vivendo no AGORA, mas um acidente de helicóptero lastimavelmente o levou a óbito antes do tempo... Assim é a vida... Uma incerteza de viver.
                Eu com uma vida dedicada ao esporte acordei com um AVC,  sem motivos aparentes.  Tivemos na nossa confraternização, dois médicos que pelas próprias funções sabem onde os males do corpo iniciam, mas também foram visitados pelo mensageiro da morte - sabemos que vamos morrer, mas não, quando e como, e muitas vezes achamos que a vida parece nunca terminar, mesmo sabendo do seu final, e a forma que muitos vivem... Parecendo distanciar o final como se ele não existisse ou que é invisível aos nossos olhos. 
                 Quando ela, a vida  nos mostra através de acidente ou doenças, lembrando-nos da sua finitude e as vezes mais rápida do que pensamos... E nesses momentos é que temos a avaliação a respeito do final da vida para aprendermos as lições que ficam.
                 “EU NÃO QUERO GANHAR A VIDA. EU QUERO VIVER”  (Oscar Wilde).
                 Quando somos perturbados com alguma doença, ou acidente devemos  aprender as lições que ficam e saber o que é bom para a nossa vida, da nossa família e amigos  e qual deve ser a direção dos rumos a serem tomados... A vida tem muitas complicações, mas podemos tentar acertar mais do que errar, e torná-la bem mais agradável e tentar chegar a uma finitude aprazível... pense nisso amigos, participantes deste almoço da VIDA... DANDO OUTRA CHANCE e faça da sua existência, e da sua forma... a melhor e mais longeva e alegre vida.
“A VIDA DIMINUI OU SE EXPANDE NA MESMA PROPORÇÃO QUE A NOSSA CORAGEM”  (Anais Min)”.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/07/2019
Código do texto: T6691712
Classificação de conteúdo: seguro