FIM

Eu olhava para todos os cantos e via tudo sendo consumido ao meu redor, era assustador, mas já era previsto que isso aconteceria. Achávamos que era desnecessário, sempre pensávamos “Como um grupo de pessoas quaisquer podem prever algo dessa magnitude?” Bom, “Eles” nos avisaram...

Os seres humanos se deixaram levar pela ignorância e agora estamos sofrendo. Raiva, ódio, sentimentos que se deixarmos nos dominar, irão transformar pessoas boas, em pessoas cruéis, e infelizmente, sucumbimos aos atos mais perversos que podem ser cometidos. Bom, “Eles” nos avisaram...

Gases poluentes emitidos através de atividades humanas intensificaram o efeito estufa, isso causou um aumento da temperatura média do planeta, permitindo que a radiação solar ultrapassasse a camada de ozônio, contaminando animais, plantas e nós, seres humanos... Bom, “Eles” nos avisaram...

Nós, seres humanos, temos um ancestral comum com os macacos... Mas, o que faz sermos diferentes dos mesmos? É a nossa capacidade de raciocínio, somos seres dotados de inteligência e racionais o suficientes para tomarmos certas atitudes, porém, não usamos o nosso cérebro para prever o que nossos atos causariam. Bom, “Eles” nos avisaram...

Como disse, estava assustado, mas de certa forma eu tinha convicção das minhas idéias, eu sabia que tudo aquilo acabaria de uma forma ruim, e não poderia estar mais certo... Eu os ouvi, sabia que eles tinham razão, eles me avisaram e nos avisaram, mas a minha espécie não deu ouvidos. Bom, “Eles” nos avisaram...

Parte da jornada é o fim, dizia um certo homem... Mas, fizemos essa jornada realmente valer a pena? Ou apenas desperdiçamos tudo que nos foi dado? Sabe o que mais me causa tristeza? É que nós sempre fomos avisados, não só por “Eles”, mas por nós também. Sempre procurando explorar lugares novos mas nunca sabendo preservar aquilo que já temos, e agora? Perdemos tudo. Bom, “Eles” nos avisaram...

Ok, o mundo está acabando, a história está quase sendo concluída... Mas, afinal, quem são “Eles”? Bom, “Eles” nos avisaram...

“Eles” somos nós, seres humanos de outro tempo, seres humanos que aprenderam a preservar tudo que é seu por direito. São humanos que transcendem o tempo-espaço, eles manipulam sua realidade de uma forma com que nunca haja dor, sofrimento e ações perversas. Bom, “Eles” se ouviram...