Noturno de Chopin

Chovia torrencialmente, o homem dirigia seu caro por uma estrada de barro,em dado momento concluiu que não dava mais para continuar, então parou na frente de um chalé que fica antes de uma casa grade de uma fazenda que ficava adiante. Havia luz nesse chalé. Saiu do carro debaixo da chuva e abriu depressa o portão. Ia pedir abrigo, quando chegou à porta e ia bater notou que estava aberta, e ouviu o som de um piano, alguém tocava o Noturno de Chopin. Ficou perplexo que em meio aquela chuva, com trovões e relâmpagos, alguém estivesse tocando piano e uma musica tão linda e relaxante. Tanto se surpreendeu com a porta do chalé aberta como com estarem tocando piano. Bateu palmas, ninguém atendeu. Ele resolveu entrar´e logo avistou uma mulher muito elegante e bonita tocando piana. Estava elegantemente vestida e era, sem dúvida,excelente pianista ficou olhando-tocar e ouvindo a música.

Quando ela terminou voltou-se para ele e sem demonstrar nenhuma surpresa perguntou: - Você gosta do Noturno de Chopina? Ela tinha uma voz delicada e aveludada. Ele respondeu que sim, encabuladoe gaguejou uma desculpa por tr invadido o chalé, mas ela cortou dizendo que no lugar dele faria a mesma coisa, e ofereceu ao homem uma dose de conhaque. Ele aceitou, ela também tomou uma dose. Ela mandou-o sentar num divã e começaram a conversar normalmente como se fossem velho conhecidos. Falaram de tudo, arte, musica, livros, guerras e o escambau. Então a mulher sentou-se ao lado dele no divã, e tocou a mão dele, acariciou, ele fez o mesmo, e se abraçaram, se beijaram, como se estivessem planejado aquele encontro, saíram do divã agarrados e foram para a a cama e se amaram loucamente , fizeram amor várias vezes e ee então adormeceu.

Quando acordou não chovia mais, o sol despontara, mas a mulher desaparecera. Desapareceu até a garrafa de conhaque e os copos. Ele então pensou que ela talvez tivesse também se abrigado no chalé .Não havia outra explicação. Vestiu-se, fechou a orta do chalé que continuava aberta e entrou no carro, mas descobriu que estava quase sem gasolina. Conseguiu chegar à casa grande da fazenda, parou e bateu na morta, uma mocinha atendeu e ele explicou o motivo de estar ali, foi quando um senhor muito educado, o proprietário, mandou-o entrar e imediatamente chamou o capataz para providenciar a gasolina para o visitante. Falar de muita coisa, mas ele não citou o caso do chalé. Nisso a mocinha botou um disco na radiola. Era o Noturno de Chopin, ele se surpreendeu com a coincidência, mas não disse nada, apenas ficou tenso. O proprietário então explicou que essa musica era a favorita de sua saudosa esposa que morrera há três anos.e que adorava tocar essa musica ao piano que ficava no chalé adiante qe era seu ateliê, onde ela pintava e tocava piano. E apontou para um retrato dela na parede. O homem ficou sem fôlego: era a mulher com quem fizera amor no chalé, com o mesmo vestido do retrato. Ficou perturbado mas nada disse. Despediu-se do senhor e da mocinha e foi embora, completamente desconcertado. Nunca voltou ao chalé, embora tenha tido vontade. E toda vez que ouv o Noturno de Chopin recorda a mulher. Sabe que um dia a encontrará, mas noutro plano de vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/05/2019
Código do texto: T6641823
Classificação de conteúdo: seguro