O reencontro

"Não pensa assim, porque eu te amo e vou cuidar de você até a minha morte..."

Naquela noite ela havia telefonado para a sua filha e de alguma forma estava fazendo algo importante. Era como se a vida estivesse em rápidos segundos atravessando a linha tênue de sua inteira jornada. Na triste agonia do desespero sem controle, mas com uma certa sensatez em se conformar e fazer tudo que pudesse naqueles instantes.

O telefone tocou...

- Mamãe é você?! Aqui estava sem luz devido à um forte temporal. Eu tive que tirar água que entrou na casa e descobri onde o vizinho me rouba a luz.

- Filha... Ainda estou com falta de ar e pedi dinheiro ao seu irmão para comprar xarope e ele mentiu que não tinha dinheiro. A sua irmã nunca atende telefone e estou com seu pai aqui sozinho e aflito.

- Mãe, eu te amo e dá vontade de dizer para aquele cretino, qual infelizmente é meu irmão quê; quando ele tinha bronquite na infância, você sempre comprava xarope para ele é jamais deixou ele sem remédios. Estou longe e nem consigo ir até aí neste temporal. Gostaria de estar pertinho, fazer inalação na senhora e cuidar como deve ser. Estou triste e não fica nervosa... Mantenha a calma que sua respiração é um pouco de ansiedade. Se conseguir manter a calma seu respirar vai se normalizar. Amanhã vou tentar enviar dinheiro e o PAi busca o xarope para sua tosse e falta de ar.

- Filha... Eu tenho que dizer agora... Eu te amo e você vai ser a minha eterna bonequinha linda.

Naquele instante a luz acabou e devido esta tecnologia imbecil, o telefone sem a energia elétrica, não mais funcionou.

Algo estava errado e a luz não voltava. A cidade chegou à registrar o aumento no nível no Rio de Piracicaba, com inundações de proporções alarmantes.

Uma vela ficou com o seu fogo à iluminar a janela de seu quarto. Seus pensamentos estavam na Mãe e no PAi, mas sem comunicação tentou acalmar seu coração.

Depois de falar com sua filha, ela olhou as brancas paredes de seu quarto, o chão com um tapete persa vermelho, um guarda-roupas azul mediterrâneo, sua cama com lençóis e cobertas... Seu coração estava dando um alerta de fazer algo que não desse trabalho ao amado esposo. Uma união de 58 anos, com respeito, dedicação, cumplicidade, amor e doação.

Ele estava com câncer, mas seu amor era muito forte que fazia em um tudo para deixar a sua esposa feliz. Muitas vezes se ajoelhava e beijava a mão dela, dizendo :

"Eu te amo e agradeço quando surgiu em minha vida, pois Sem você eu não sei viver"

Era um amor puro, verdadeiro e com o respeito que não existe mais nos casais atuais. A vida de duas pessoas que lutaram juntos para constituir uma família feliz e dando sempre amor, educação, conforto e direcionando os melhores exemplos para a formação do caráter de seus três filhos.

Tiveram muitas lojas, carros e viajavam para lugares lindos. No caminho do crescimento de seus filhos, havia muitos ciúmes e sendo normal entre irmãos. Porém, uma filha sempre se destacou em tudo que fazia. Ela era o orgulho e a menina dos olhos de seus pais. Vencia concursos de artes, foi eleita Miss em seu país e ainda era uma mulher guerreira, qual sempre buscou ser independente.

Quando aparecia comerciais na TV, logo seus pais vibraram e foi assim até quando quatro netos lhes deu.

Amor não se mede e nem se inveja de ninguém, pois um sentimento tão puro e sincero somente merece quem têm.

São Vicente...

- Meu amor, vou buscar os seus remédios na cozinha, já volto!

- Bem... Não vá! Venha aqui.

Ela segurou as mãos de seu esposo e olhando nos seus olhos lhe disse com a voz bem suave...

- Não quero te fazer sofrer ... Você está doente e mesmo assim, cuida de mim. Não é justo que eu te dê tanto trabalho estando assim.

- Não pensa assim, porque eu te amo e vou cuidar de você até a minha morte... Você é minha mulher e eu te amo mais que a minha vida!!!

- Não... Não diga isto! Me ajuda descer os degraus da escada, porque preciso sentar no sofá da sala... Você pode me levar até lá?!

- Sim. Vamos e eu pego os remédios na cozinha.

Eles foram descendo a escada do sobrado onde era o seu doce e simples lar. Desceram bem devagar e ao chegar no sofá, lhe deu um beijo na testa e virou-se na direção da cozinha... Então, ouviu um barulhinho no sofá e sua esposa havia falecido.

Ele chorava desesperado e mal conseguia ficar de pé, suas mãos tremiam e sua face começou ficar sem cor... Ele não conseguia se mover e estava gelado deitado aos pés de sua amada esposa.

No dia seguinte a luz retornou e logo o telefone tocou, com a triste notícia que seus pais estavam mortos.

Muita tristeza e uma enorme dor se lançou no coração da filha que não conseguia aceitar aquela situação.

Depois do funeral ela e os filhos foram até a praia e deram adeus de mãos dadas para seus amados pais... Que su'almas fossem iluminadas e levadas no infinito do oceano com o cinzento céu

Meses passaram e a casa estava indo à leilão, pois os irmãos eram gananciosos e só visavam dinheiro, menos pagar impostos ou contas atrasadas.

Passando mais alguns meses...

No corredor de sua casa o porta retratos de seus pais caía e ela voltava à colocá-lo no lugar. Na frente do espelho ela ao invés de ver sua imagem, somente via a sua mãe. Quando pensava triste e chorando a morte dos pais, sempre caía um temporal e isto era tipo algo mágico ou um lado todo espiritual que falava com ela sem emitir palavras. Era uma espécie de fenômeno com fortes lágrimas, quais queriam adentrar as paredes e janelas com toda a força. O porta retrato continuou à cair e uma parte do teto caiu sobre um mural de fotografias da família. Em seguida a fotografia de sua mãe surgiu em documentos e seus olhos encheram de lágrimas... Ela revisada como iria pagar tantas contas, processos judiciais e quais, tinha com o ex-marido e com o despejo que aparentemente podia ser evitado, mas surgiu devido sua situação financeira estar afetada com a crise política em todo o país.

Olhou novamente para a fotografia de sua mãe, seu coração disparou e então resolveu assumir a casa abandonada que estava toda deteriorada e sendo leiloada. Ela legalmente assumiu todas as dívidas e se tornou a Celebrante Declarante Oficial do Imóvel, onde tirou do leilão e sua casa por direito legítimo e documentado se tornou.

Junto com os seus filhos embalou suas mobilhas, contratou um caminhão de mudanças e partiu à enfrentar um grande desafio, qual seria entrar na casa onde seus pais haviam morrido.

A casa estava abandonada, cheia de mato, com muitos insetos, caindo telhado, muitos objetos foram furtados e ela quase desistiu de entrar.

Os homens que faziam a mudança, resolveram ajudar e uma amiga dela também. Algo tão nobre e puro do ato de pessoas com muito amor no coração. Eles limparam a casa e deram incentivo para ela aceitar que a casa estava pedindo que ela lhe aceitasse... Era a prova que seus pais mesmo mortos, haviam deixado a esperança para ela viver segura com os filhos ali.

À noite um barulho na escada lhe chamou atenção e logo ela olhou, dando de frente com o seu pai e sua mãe. Ambos abraçados e sorrindo.

Foi aí que ela compreendeu que precisava estar na casa, para haver o reencontro com seus amados pais.