Apologia ao Platonicismo

Se eu peso dentro de mim

Todos os meus amores,

Chego a concluir no fim

Que tu és digno de louvores...

Não queria sofrer assim,

Mas te amar é-me o maior dos esplendores,

Eu quero isso sempre, sim!

Pois te amar faz meus dias melhores!

Tu és digno de meu amor carmim,

Mesmo se dele não te deleitares

É-me júbilo mantê-lo e, enfim,

Não me importo com da rejeição as dores.

Adquira o seu aqui

Poema do primeiro livro da autoras e professora Laura Lucy Dias, Peripécias do ser:

O que se dizer de poesias juvenis? Escrever no repente de uma revolta organicamente ampliada, psicologicamente prevista e socialmente esperada? O que dizer sobre as experiências iniciais desde a tenra idade até a mais elevada realização pessoal ainda na dita adolescência, que hoje vai até uns vinte e cinco anos?

Acredito que nada deve ser dito. Quem entender o que está escrito, provavelmente teve a oportunidade de ser um adolescente comum de classe média baixa no século XX no Brasil. Ou mesmo depois disso... antes disso fica a retórica: O que se dizer sobre experiências que se vivem na mente e estão agora no mundo da imaginação, e com poucas provas para poder-lhes resguardar a verdade ou a hiperbólica existência?

Eu estou tentando defender nesse prefácio aquilo que se faz neste livro: uma essência jovem e inocente, cheia de dramas e pontos de vistas extremistas. Um pouco exagerado às vezes, um pouco convicto noutras. No total um eu lírico que foca o que sente no momento em que sente, sem um alargar de visão.

É quase um diário de adolescente. Quem não o se considera mais e entender, compreender ou sentir o que se lê, não se sina mal. A adolescência a cada dia acaba mais tarde. Aguardemos novos conceitos.

Laura Lucy Dias
Enviado por Laura Lucy Dias em 27/04/2019
Código do texto: T6633933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.